segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Rabo Vermelho

"Obrigado. Você revelou a verdade quando nenhum outro gato podia."

Livro: A profecia de Estrela Azul

Brisa Veloz dá à luz a ele e suas irmãs, Filhote Manchada e Filhote de Salgueiro. Seus irmãos mais velhos são Pele Mosqueada e Pé de Leopardo. Filhote Vermelho é visto com sua ninhada e sua mãe pouco antes da reunião do clã. Ele é mais tarde fez um aprendiz , com Pele de Pardal dado como seu mentor . Ele é treinado por Garra de Cardo junto e sua irmã, Pata de Salgueiro. Quando Pelo Azul leva seus filhotes para o Clã do Rio , Filhote de Pedra se gaba de que Pata Vermelha já mostrou a ele como fazer o agachamento caça.
Perto do fim da história, ele está sentado com Estrela Azul como Rabo Vermelho, agora o representante do Clã do Trovão . Eles observam os aprendizes, Pata de Poeira, Pata Negra, Pata Cinzenta, e sua filha Pata de Areia.

Livro: Na floresta 

Muito tempo se passa e ele continua sendo o segundo no comando do Clã, sobre a liderança de Estrela Azul. Além disso, ele agora tem um aprendiz: Pata de Poeira. Durante uma briga com o Clã do Rio pelo controle das Rochas Ensolaradas (um território que sempre foi disputado entre os dois Clãs e ao longo da história pertenceu tanto ao Clã do Rio quanto ao Clã do Trovão), Rabo Vermelho morre nas garras de Garra de Tigre, um ambicioso  guerreiro que espera se tornar o próximo representante do Clã do Trovão. Garra de Tigre mente sobre a morte de Rabo Vermelho, contando ao resto do Clã do Trovão que Coração de Carvalho, representante do Clã do Rio, tinha matado o representante, e que ele tinha matado Coração de Carvalho para vingar sua morte do companheiro de Clã que havia tombado. Entretanto, o aprendiz de Garra de Tigre, Pata Negra, testemunhou o que realmente aconteceu. Coração de Carvalho morreu em um deslizamento acidental de pedras enquanto ele e Rabo Vermelho estavam lutando, e então Garra de Tigre havia matado Rabo Vermelho, enquanto Coração de Carvalho já estava morto.
Mais tarde, Pata de Fogo descobre a verdade através de investigações sobre a morte do antigo representante. Pata Negra descreve Rabo Vermelho como muito corajoso, e Estrela Azul se refere a ele como um gato nobre. Pata de Poeira fica devastado quando ouve que seu mentor morreu. Em seguida, Estrela Azul escolhe Coração de Leão como o próximo representante do Clã do Trovão.

Livro: Floresta de Segredos

A verdade sobre a morte de Rabo Vermelho é revelada por Coração de Fogo ao Clã do Trovão após a tentativa fracassada de Garra de Tigre de assassinar Estrela Azul, causando a revolta dos membros do clã. Após isso, Garra de Tigre é exilado. 

Livro: A hora mais sombria

Ele aparece como um dos gatos que dá as vidas de Estrela de Fogo. Com sua vida ele dá a Estrela de Fogo justiça, e agradece ao guerreiro por revelar a verdade quando ninguém mais pôde, referindo-se sobre quando Coração de Fogo revelou a participação de Garra de Tigre em sua morte.
Durante a batalha contra o Clã do Sangue, Estrela de Fogo vê a pele escura e a cauda vermelha espessa de Rabo Vermelho, juntamente com todos os outros gatos do Clã das Estrelas que lhe deram suas nove vidas.

9 comentários:

  1. O coracao de fogo tem alguma companheira lais?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tem Sim é a Tempestade de Areia, juntos eles já tem duas filhas que se são : Vôo de Esquilo e Poça Manchada.

    ResponderExcluir
  3. Que depois tem três filhos : pena de gaio, explosão de leão e folha de azevinho q são netos do estrela de fogo e os personagens principais da terceira saga

    ResponderExcluir
  4. Que depois tem três filhos : pena de gaio, explosão de leão e folha de azevinho q são netos do estrela de fogo e os personagens principais da terceira saga

    ResponderExcluir
  5. Pé de Leopardo é representante do clã do Rio, mas ela nasceu de uma gata do clã do Trovão... Como isso aconteceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está trocando os nomes. A representante, e depois líder do Clã do Rio, se chamava Pelo de Leopardo.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Acho que o Ramon Dantas queria dizer a pé de bruma
    Ramon,a pé de bruma na verdade é filha da estrela azul com o coração de carvalho

    ResponderExcluir
  8. Pra mim,acho imposivel isso ser verdade,pois,além de em todo o lugar ele dezerem que estrela azul teve so 3 filhotes,pelo de leopardo nao tem nada a ver com estrela azul e coração de carvalho.

    ResponderExcluir