terça-feira, 10 de julho de 2012

Estrela de Fogo

"Qualquer que seja sua decisão, Listra Cinzenta, serei sempre seu amigo."

"Certamente é a nossa luta contra as dificuldades que nos torna verdadeiros guerreiros. Você acha que o sangue fresco nos Clãs vai nos enfraquecer? Uma vida sem privações vai nos enfraquecer mais." 

Firestar.deputy
Estrela de Fogo, um gato esguio e musculoso, ágil , com cicatrizes de batalha, cor de gengibre com uma pele cor de fogo brilhante, olhos esmeralda, e ombros poderosos é o personagem principal do Arco Original da série Gatos Guerreiros. Os seis livros mostram a evolução do gato, começando como um gatinho de gente no primeiro livro e chegando a posição de líder no sexto. Foi ele quem descobriu as armações de Garra de Tigre, o que levou a expulsão do antigo representante, fato pelo qual o grande gato malhado odeia Estrela de Fogo.
 O gato cor de fogo tem uma triste sina com seus aprendizes. A primeira foi Pata de Cinza que acabou impossibilita de treinar depois de sofrer um acidente no Caminho do Trovão. Depois, ele treinou Cauda de Nuvem, filho de sua irmã, que em segredo comeu comida de gatinhos-de-gente e se mostra descrente ao Clã das Estrelas. E por fim Garra de Amora Doce (futuramente Estrela de Amora Doce) que é filho do seu maior inimigo: Estrela Tigrada
Ele é companheiro de Tempestade de Areia, com quem vive uma relação de amor e ódio desde o primeiro livro. Os principais gatos na vida de Estrela de Fogo são: Tempestade de Areia, Cauda de Nuvem, Princesa, Estrela Azul, Listra Cinzenta, Voo de Esquilo, Poça de Folha, Nevasca.
Ao longo dos livros, várias coisas são reveladas sobre sua vida e ele passa por várias situações. Descobrimos, por exemplo, que Flagelo é seu meio-irmão. Além disso, Estrela Alta revela ter tido uma grande amizade com Jake, pai do líder do Clã do Trovão.
Sua família cresce com o passar dos livros, visto que ele tem duas filhas com Tempestade de Areia: Poça de Folha e Voo de Esquilo.

Principais Inimigos: Estrela Tigrada, Risca de Carvão, Rabo Longo (anteriormente), Flagelo, Geada de Falcão, Pelagem de Poeira (anteriormente).

Cerimônia de Líder de Estrela de Fogo:

Clã das Estrelas: Bem-vindo, Coração de Fogo. Você está pronto para receber suas nove vidas?
Coração de Fogo: Sim. Estou pronto.
Coração de Leão: Com essa vida que eu lhe dou  coragem. Use-a bem na defesa de seu clã.
Rabo Vermelho: Com essa vida que eu lhe dou a justiça. Use-a bem, como você julga as ações dos outros. Obrigado. Você revelou a verdade quando ninguém mais podia.
Arroio de Prata: Com essa vida que eu lhe dou lealdade você saber ser certo. Use-a bem para orientar o seu clã em tempos de angústia.
Vento Veloz: Com essa vida que eu lhe dou energia incansável. Use-a bem para exercer as funções de um líder.
Cara Rajada: Com esta vida, eu lhe dou proteção. Use-a bem para cuidar de seu clã como uma mãe cuida de seus filhotes.
Pata Ligeira: Com essa vida que eu lhe dou orientação. Use-a bem para treinar os jovens gatos de seu clã.
Presa Amarela: Com essa vida que eu lhe dou compaixão. Use-a bem para os anciãos de seu clã, e os doentes, e todos os mais fracos do que você mesmo.
Folha Manchada: Com essa vida que eu te dou o amor. Use-o bem, para todos os gatos em seu cuidado - e especialmente para Tempestade de Areia.
Estrela Azul: Bem-vindo, Coração de Fogo, meu aprendiz, meu guerreiro, e meu representante. Eu sempre soube que você daria um grande líder um dia. Com essa vida que eu lhe dou a nobreza, a certeza e a fé. Use-as bem, para você levar seu clã nos caminhos do Clã das Estrelas e do Código de Guerreiros. Lhe saúdo pelo seu novo nome, Estrela de Fogo. Sua antiga vida não existe mais. Você já recebeu as nove vidas de um líder, e o Clã das Estrelas lhe concede a guarda do Clã do Trovão. Defenda-o bem; cuide dos jovens e idosos; honre seus antepassados ​​e as tradições do Código de Guerreiros; viva cada vida com orgulho e dignidade.
Clã das Estrelas: Estrela de Fogo! Estrela de Fogo! Estrela de Fogo! Estrela de Fogo!

(Nota do Blog: Por que não fazer um resumo detalhado da vida do Estrela de Fogo? Galera, a resposta dessa pergunta é simples: ia perder toda a graça! A vida do maior líder do Clã do Trovão não é algo que possa ser resumido, nem mesmo se eu colocasse em dez partes. Por isso, coloquei aqui apenas informações chaves para o entendimento geral. Espero que gostem.)

26 comentários:

  1. No livro ele tem olhos verdes/azuis (capa de "Na Floresta" e "Fogo e Gelo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez eu tenha esta resposta.

      Excluir
    2. "Na Floresta" é ele , mas eu acho que em "fogo e gelo" é Coração de Carvalho.

      Excluir
    3. Ele perdeu suas nove vidas assim:

      1 vida: Morto por Flagelo (A Hora Mais Sombria);
      2 vida: Morto por ratos (A Busca de Estrela de Fogo;)
      3 vida: Morreu ajudando Pata Negra contra o novo Clã do Sangue (The Heart in a Warrior);
      4 vida: Morreu esmagado por uma árvore (Dawn);
      5 vida: Morto por uma armadilha de raposa (Sunrise);
      6 vida: Morto pela tosse verde (Long Shadows);
      7 vida: Morreu por infecção de raposa (The Fourth Apprentice);
      8 vida: Morreu pelas feridas depois de lutar com Pelagem Russa (Fading Echoes);
      9 vida: Morto pelos ferimentos depois de derrotar Estrela Tigrada (The Last Hope).

      (n sei o titulo de alguns livros em português n ;-;)

      Excluir
    4. Mas o Tigerstar não morreu pelo Flagelo? O Tigerstar ressuscitou?

      Excluir
  2. O Estrela De Fogo morre 9 vezes seguidas no sexto livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele perde sua primeira vida no sexto livro, ele é morto por BrambleClaw (Eu acho, estou sem o livro para conferir)

      Excluir
    2. Pablo, quem morre nove vezes é Estrela Tigrada. Estrela de Fogo perde sua primeira vida no sexto livro, morto por Flagelo.

      Excluir
  3. Aa to louco pra comprar o quarto livro e ler logo o quinto e o sexto e depois o sétimo :D

    ResponderExcluir
  4. Aa to louco pra comprar o quarto livro e ler logo o quinto e o sexto e depois o sétimo :D

    ResponderExcluir
  5. eu tenho uma personagem que não ta em nenhum livro que é a filhote de lago ela tem a mesma cor da tenpestade de areia

    ResponderExcluir
  6. ELE É MEIO IRMÂO DO FLAGELO QUE MATOU ELE !!!! MEU SANTO CLÃ DAS ESTRELAS!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu achei triste na hora que a estrela azul deu a nona vida pra ele... me emocionei :')

    ResponderExcluir
  8. Eu achei triste na hora que a estrela azul deu a nona vida pra ele... me emocionei :')

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. não quero me gabar mas tenho, no total (contando os livros já lidos), 8 livros dessa série pra ler, 6 da primeira saga e dois (ou três, acho que é dois mesmo, sei lá) em italiano, um edição especial(a profecia de estrela azul) e o outro eu não sei porque ainda não chegou. to ansiosaaaaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilhoso <3 Espero que você goste!! Não esquece de contar o que achou depois, ok?

      Excluir
  11. Respostas
    1. Ele(estrela de fogo)morreu por um relâmpago (trovão)eu acho

      Excluir
    2. Ele perdeu suas nove vidas assim:

      1 vida: Morto por Flagelo (A Hora Mais Sombria);
      2 vida: Morto por ratos (A Busca de Estrela de Fogo;)
      3 vida: Morreu ajudando Pata Negra contra o novo Clã do Sangue (The Heart in a Warrior);
      4 vida: Morreu esmagado por uma árvore (Dawn);
      5 vida: Morto por uma armadilha de raposa (Sunrise);
      6 vida: Morto pela tosse verde (Long Shadows);
      7 vida: Morreu por infecção de raposa (The Fourth Apprentice);
      8 vida: Morreu pelas feridas depois de lutar com Pelagem Russa (Fading Echoes);
      9 vida: Morto pelos ferimentos depois de derrotar Estrela Tigrada (The Last Hope).

      (n sei o titulo de alguns livros em português n ;-;)

      Excluir
  12. Eu gosto do personage estrela fogo gostei

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que ele(estrela de fogo)morreu com feridas sabe porque eu fi em algum pág...

    ResponderExcluir
  14. Parece que ele foi esmagado por uma árvore pegando fogo.

    ResponderExcluir
  15. cade a dona do blog para continuar amo tanto essa serie que seria loucura nai traduzirem mais livros e o blog nao continuar

    ResponderExcluir