Seekers

Seekers é outra série da autora de Gatos Guerreiros, Erin Hunter. Ela foi escrita entre 27 de maio de 2008 e 5 de Janeiro de 2016 e conta com um total de 12 livros, além de dois mangás.

Seekers - Arco Original:

É formado por seis livros que seguem as aventuras de quatro ursos norte-americanos, Lusa, uma ursa-negra, Toklo, um urso pardo, Kallik uma ursa polar e um filhote de urso pardo metamorfo, que se chama Ujurak . Eles fazem uma viagem longa e difícil ao ártico, onde Ujurak aprenderá a natureza verdadeira de seu destino.
Depois de uma série de eventos extraordinários reunir os quatro ursos, eles iniciam uma longa e perigosa jornada, para descobrir algo de vital importância, não apenas para si, mas para cada uma de suas espécies. Os livros se passam no futuro, onde a vida dos animais selvagens foi severamente comprometida pela invasão humana em seu habitat e  fontes naturais de alimentos. Todos estes três tipos de ursos esqueceram como serem "selvagens".

Livro 1 - A Busca Começa

Sua longa jornada está prestes a começar...
Três ursos de diferentes espécies - um urso-negro, um urso-polar e um urso-pardo - foram separados de suas famílias quando eram apenas filhotes. Cada um está determinado a sobreviver no deserto severo, e eles acabam se reunindo em uma perigosa jornada guiada por um filhote metamorfo de urso-pardo, cujo destino irá afetar a todos eles. O destino está prestes a mudar a vida desses ursos para sempre, trazendo-lhes incríveis aventuras, sofrimento inesperado e, finalmente, colocando suas patas em um caminho para um futuro que eles ainda não podem imaginar...


Livro 2 - O Lago do Grande Urso

O destino os uniu...
A jovem ursa-negra Lusa deixou o conforto do zoológico, determinada, contra todas as probabilidades, a ter uma vida selvagem na floresta. É lá que ela encontra o filhote de urso-pardo Toklo e um misterioso metamorfo chamado Ujurak. Uma vez unidos, os filhotes se encontram em uma jornada rumo a um lugar místico - sem ao menos saberem onde fica.
Enquanto isso, separada de sua família, o filhote de urso-polar Kallik confia em sua intuição para levá-la em um caminho percorrido por muitos ursos antes dela. Finalmente, os quatro filhotes se encontram no sagrado Lago do Grande Urso, um lugar de paz e cura onde os ursos se reúnem para celebrar o Dia Mais Longo.


Livro 3 - Montanha de Fumaça

A última grande região selvagem ...
Há um lugar onde os ursos podem viver em paz, onde há gelo marinho durante todo o ano e onde as florestas estão cheias de presas. Os ursos-polares Kallik e Taqqiq, o urso-preto Lusa, o urso-pardo Toklo e o metamorfo Ujurak acreditam que este lendário paraíso deve ser o destino de sua busca. Mas o caminho que eles seguem é perigoso. As montanhas ardentes de fumaça são mais traiçoeiros do que qualquer coisa os ursos enfrentaram antes, e as tensões aumentam a cada obstáculo que eles enfrentam, Um rio apressado e áreas hostis os separam de sua meta, e um urso é empurrado para a beira da morte. Sinais e presságios apontam em diferentes direções, e cada um dos ursos, embora estejam viajando juntos, deve sua própria estrela... fazendo com que um urso deixe o grupo para sempre.
Mas à medida que os outros viajam, eles logo descobrem que serão necessárias toda a sua força e determinação para chegar ao seu destino. E, se chegarem, eles podem aprender que o que eles pensavam que era o fim da sua busca é na verdade um novo começo....


Livro 4 - A Última Grande Terra Selvagem

É o fim desta viagem ... ou apenas o começo?
Toklo, Kallik, Lusa e Ujurak finalmente chegaram a Última Grande Terra Selvagem, o lendário paraíso dos ursos que eles estavam procurando. Mas enquanto seus companheiros pensam que chegaram ao fim de sua longa jornada, Ujurak sente uma profunda inquietação. É realmente onde eles estão destinados a estar? Ele escuta uma voz lhe dizendo que não é o fim. O que ele pode fazer?
Na Última Grande Terra Selvagem, um a um, os ursos começam a se lembrar de sua verdadeira natureza. Toklo sente o desejo de caçar e marcar seu território como um urso-pardo e Kallik sente a atração do gelo dentro dela. É apenas Lusa, feliz apenas por estar na natureza, que teme o dia em que seus amigos vão deixá-la para seguir seus próprios caminhos.
À medida que os ursos se ajustam à sua nova vida, ocorre um desastre. Os amigos são forçados a se aventurar no mundo dos "faces planas" para salvar a vida de um de seus próprios. Uma vez lá, o fim de sua jornada parece mais distante do que nunca, enquanto um novo caminho se desdobra perante eles.


Livro 5 - Fogo no Céu

Os espíritos dançam como fogo no céu ...
Os três filhotes - Kallik, Toklo e Lusa - junto com seu companheiro metamorfo, Ujurak, ficam na beira do gelo marinho sob as ardentes luzes da Aurora Boreal. A terra chegou ao fim, mas a viagem dos ursos está longe de terminar. Agora eles devem confiar nas patas de Kallik, enquanto ela sente o gelo puxando-a para o oceano.
A vida no gelo é mais difícil do que os ursos haviam imaginado. Enquanto Kallik se esforça para se lembrar de suas raízes de urso-polar, Toklo se eriça no território desconhecido e Lusa fica mais fraca a cada dia; Os ursos negros e pardos não pertencem ao gelo. Enquanto isso, Ujurak aprende em primeira mão o que se esconde sob o gelo, e o que ele descobre vai mudar tudo.
Apenas quando parece que nunca sobreviverão no deserto congelado, um encontro místico com um espírito de um urso lhes assegura que tudo ficará bem. Mas essa estranha visão leva a mais perguntas e, em última instância, pode despedaçar os ursos - desta vez para sempre - à medida que os próximos passos de sua jornada se tornam mais visíveis.


Livro 6 - Espíritos nas Estrelas 

Unidos mais uma vez, Toklo, Lusa, Kallik e Ujurak continuam pelo gelo. As condições são ásperas e traiçoeiras, especialmente  para o urso-preto e os ursos-pardos que não são acostumados ​​ao frio brutal, a neve que nunca para e a comida limitada. Mas os ursos estão convencidos de que estão no caminho certo, e com as estrelas os guiando, eles seguem em frente.
Quando finalmente chegam ao seu destino, o grupo está feliz, mas algo não está certo. Os ursos que vivem lá estão doentes. O que há de errado com eles? O que o quarteto pode fazer para ajudar?  Ajudar esses estranhos é o objetivo final de sua missão? Só Ujurak poderia ter a chave para a sua missão em suas patas, mas é em Lusa que os estranhos estão realmente interessados. 
Três filhotes, cada um com origens diferentes, e seu misterioso companheiro metamorfo cresceram juntos em sua longa e perigosa jornada para salvar a natureza. Agora, quando sua tarefa parece mais difícil do que nunca, os ursos devem tomar uma decisão crítica... E para dos ursos a jornada termina aqui.


Seekers - De Volta a Natureza (Arco 2)

Eles devem fazer uma viagem longa e difícil da Ilha da Estrela para o Mar de Derretimento, a Floresta dos Lobos e o Lago do Grande Urso, a fim de encontrar um lar para cada um deles. Eles devem lutar com escolhas difíceis, como nenhum dos quatro ursos estão prontos para deixar o grupo de amigos, que são quase sua família e que eles conhecem a tanto tempo.

Livro 1 - Ilha das Sombras

Toklo, Kallik e Lusa sobreviveram à perigosa missão que os uniu, e agora é hora de encontrar o caminho de volta para casa. Kallik e Lusa estão prontos para estar entre os ursos de sua própria espécie novamente, mas Toklo, devastado pela perda de seu companheiro Ujurak, sente-se desesperado e tem medo do que está por vir.
Quando o grupo chega a uma ilha sombria coberta de montanhas e gelo, Kallik tem certeza de que eles etão perto do Mar Congelado. Mas um terrível acidente os leva a um labirinto de túneis abandonados, diferente de tudo o que já viram antes, os fazendo questionar seu caminho mais uma vez.
Os ursos estão desesperados por um sinal, e quando encontram um filhote que perdeu toda a sua família, Toklo acredita que ele foi enviado por Ujurak. Mas os outros estão inseguros. Eles podem confiar em seu novo companheiro? Ou ele poderia estar escondendo algo que os coloque em perigo?


Livro 2 - O Mar de Derretimento

Toklo, Kallik, Lusa e Yakone caminham em direção ao Mar de Derretimento, lutando contra os elementos e lutando para se mover rapidamente enquanto o gelo começa a descongelar. Kallik está ansiosa para se reunir com seu irmão, Taqqiq, e o resto dos ursos em sua antiga casa, mas Toklo e Lusa não podem imaginar continuar sua jornada sem ela.
Enquanto atravessam o Mar de Derretimento, o quarteto encontra Shila, um urso branco ferido que lhes diz que um grupo de ursos está aterrorizando os outros por alimento e a terras. Kallik fica horrorizada ao descobrir que seu irmão se juntou a esses ursos ferozes. Os ursos poderão convencer Taqqiq a voltar para o lado certo?
O futuro da equipe é incerto. Quando os ursos acabam se separando pela primeira vez desde a sua busca começou, eles tem que lutar com a difícil escolha entre voltar para casa ou ficar com os companheiros que se tornaram sua verdadeira família.


Livro 3  - Rio dos Ursos Perdidos

Agora que Kallik e Yakone decidiram juntar-se a Toklo e Lusa no resto de sua viagem para casa, o quarteto se dirige para territórios mais quentes. A primavera está chegando, e Toklo e Lusa estão felizes por estarem longe do gelo, cercado por florestas verdes e pelos rios que fluem mais uma vez.
Mas seu progresso é lento, e Toklo fica desesperado para deixar as lutas de sua viagem para trás. Enquanto o grupo se move para as montanhas, por onde os ursos-pardos vagueiam, Toklo deve decidir se vai ir até o fim na sua busca ou se deve começar uma nova vida.


Livro 4 - Floresta dos Lobos

Finalmente nas montanhas...
Depois de uma viagem angustiante em direção a casa de Toklo nas montanhas, os quatro ursos finalmente chegam ao destino. Toklo está empolgado por estar rodeado por paisagens familiares e memórias quentes de seu lar.
No entanto, o regresso de Toklo teve um preço. Yakone está perigosamente doente, tendo perdido parte de sua pata em uma armadilha, e Kallik se sente culpada e está assustada, pensando que a decisão de Yakone de se juntar a ela nesta missão possa lhe custar sua vida.
À medida que os ursos polares se sentem a necessidade de voltar para as geleiras e Toklo começa a pensar em uma vida nas montanhas, Lusa tenta descobrir um lugar para viver. Ela está pronta para encontrar seu próprio caminho, mas isso significa que ela terá que deixar seus amigos.


Livro 5 - O Horizonte Ardente

À medida que o clima se torna mais quente, Toklo, Kallik, Lusa e Yakone estão determinados a alcançar o Lago do Grande Urso a tempo para o encontro do Dia Mais Longo. Até mesmo Toklo, que já reivindicou um novo território nas montanhas, prometeu ficar com eles até Lusa encontrar sua própria casa. Mas quando Lusa é inesperadamente separada dos outros, ela deve enfrentar seu passado - e tomar uma decisão sobre o seu futuro.


Livro 6 - O Dia mais Longo

Lusa, Toklo, Kallik e Yakone voltaram ao Lago do Grande Urso para o Encontro do Dia Mais Longo. Isso significa reunir-se com os rostos conhecidos dos ursos que encontraram ao longo de suas viagens, mas também significa retornar à vida com suas próprias espécies, o que pode não ser tão fácil como eles pensavam.


Mangás:
A História de Toklo

O filhote de urso-pardo Toklo sonha em ser um grande urso que governará a floresta. Ele marcará seu extenso território e caçará as maiores presas, e seu irmão, Tobi, estará para sempre ao seu lado. Outros ursos pardos podem viver sozinhos pela floresta, mas Toklo e Tobi sempre terão um ao outro.
No entanto, por agora, eles estão em número pequeno para se defender, e quando um terrível urso-pardo exige que eles deixem seu território, eles não tem outra escolha a não ser abandonar a única casa que conhecem. Será que o Toklo será capaz de ajudar sua família a encontrar uma nova casa, ou ele apenas os colocará em problemas ainda maiores?


A Aventura de Kallik

O filhote de urso polar Kallik e seu irmão, Taqqiq, vivem em um aconchegante ninho ao lado de um morro nevado. Sua mãe, Nisa, lhes conta histórias intermináveis ​​do mundo exterior e Kallik e Taqqiq mal podem esperar para explorar tudo. Nisa diz que eles são muito novos para sair da toca, mas isso não os impede se sair furtivamente e ter todos os tipos de aventuras emocionantes por conta própria.

2 comentários: