Clãs


Nos livros, a denominação "Clã" é usada para divisão dos grupos da floresta. Muitos anos atrás, a floresta foi dividida em cinco territórios, e cada território foi ocupado por um grupo de gatos (clã). Atualmente, até o livro A Hora mais Sombria, existem cinco clãs:

Clã do Rio:

O Clã do Rio é conhecido por sua habilidade em natação. Os gatos deste clã são conhecidos por sua facilidade única na pesca. O primeiro líder se chamava Rio.  No início do Arco Original , o Clã do Rio é liderado por Estrela Torta.


O Clã do Rio é um dos cinco clãs que consideram o Clã dos Estrelas como seus antepassados guerreiros. Eles vivem em um cascalho simples perto de um rio com poucas árvores. Seus gatos são conhecidos por sua incrível habilidade na pesca e o amor pela água. Eles também adoram coisas bonitas, e são conhecidos por coletar rochas, conchas e penas para decorar suas tocas. Eles comem principalmente peixes, mas eles também podem comer ratazanas d´água, musaranhos e ratos. Eles são elegantes, gatos contentes, bem alimentados e com pele bem cuidada. Eles são conhecidos por serem inteligentes e graciosos, mas são visto fora do seu clã como teimosos e preguiçosos. Seus pelos longos e brilhantes ajudam muito na natação. O Clã do Rio fica forte durante a estação sem folhas por terem uma ótima dieta durante outras estações. Os gatos deste clã não gostam muito de aves. Às vezes, gatos de outros clãs os chamam de "cara de peixe", ou "respiração de peixe". Seus reflexos rápidos são muito importantes na hora de conseguir alimento.  É revelado que alguns gatos do Clã do Rio são levados por duas-pernas por conta de seu pelo brilhante e aparência saudável, e passam a viver como Gatinhos-de-Gente. Estes incidentes são mantidos em segredo de outros clãs.

Inteligente e Forte
Características: Contentes, elegantes e bem alimentados. Pelos longos e brilhantes. Eles, muitas vezes, recolhem pedras, conchas e penas para suas tocas . Eles não tem medo da água.
Presas: Ratazanas, peixes (principalmente) musaranhos e os ratos.
Habilidades de caça: Nadadores fortes, eles se movem silenciosamente e sem cheiro através da água. Eles pegam os peixes quando estes saltam para fora da água, uma habilidade que a maioria dos gatos em outros clãs não pode dominar.
Líderes significativos: Estrela de Rio, Estrela Torta, Estrela de Leopardo, Estrela de Bruma.


Clã do Trovão:

O Clã do Trovão é fortemente caracterizado nos livros, sendo o clã de origem de muitos dos protagonistas dos arcos. Seus gatos são conhecidos por sua habilidade em perseguir presas através da floresta e vegetação rasteira. O primeiro líder foi Trovão . Quando o Arco Original começou o clã era liderado pela líder Estrela Azul.

ThunderClanO Clã do Trovão é um clã principalmente pacífico e que respeita muito os outros clãs. Nas batalhas, os gatos do clã são ferozes, corajosos e leais. Eles normalmente abrigam solitários ou gatinhos-de-gente em seu clã, ou porque precisam de mais gatos no clã (como é o caso de Coração de Fogo), ou porque o gato está precisando de ajuda. Por isso eles são, às vezes, desprezados por outros clãs e vistos como um clã fraco. Suas principais presas são ratos, ratazanas, esquilos, e coelhos ocasionalmente, assim como pássaros, como estorninhos, gralhas, pombos, melros e tordos. Eles têm excelentes técnicas de perseguição, arrastando-se pelo chão da floresta. Os gatos do Clã do Trovão são hereditariamente fortes, uma característica única.

Feroz e Bravo
Características: Em paz, respeitador dos outros clãs. Na batalha é forte, corajoso e leal. Os gatos do Clã do trovão falam pelo que é certo e não têm medo de desafiar o Código de Guerreiros.
Presas: ratos, ratazanas, esquilos, coelhos ocasionalmente, e aves como estorninhos, pegas, pombos madeira e tordos .
Habilidades de caça: Técnicas de espreita e perseguição excelentes. Mantêm-se contra o vento, arrastando-se pelo chão da floresta de forma invisível e inaudível.
Líderes significativos: Estrela de Trovão, Estrela de Coruja, Estrela Azul, Estrela de Fogo

Clã do Vento:

O Clã do Vento é o clã que vive mais perto da Pedra da Lua, são gatos que tem muito da cultura dos duas-pernas por viverem tão perto de suas fazendas. Seus gatos são conhecidos por suas patas ágeis, que ajudam na hora de capturar coelhos em áreas abertas de seu território. Seu primeiro líder foi Vento. O líder do Clã do Vento no início do Arco Original era Estrela Alta.

WindClanOs gatos do Clã do Vento são conhecidos por seu amor por espaços abertos. Eles vivem em campos abertos, ou charnecas, onde eles caçam sua principal presa: os coelhos.  De todos os quatro clãs, eles são os que menos utilizam o chão molhado. Eles não gostam de dormir no abrigo das tocas, porque eles preferem o ar fresco. Eles são muito leais e resistentes. Eles também podem ser nervosos e rápidos para fugir, devido à falta de cobertura na charneca. Eles se orgulham por serem o clã que fica mais perto da pedra da lua, lugar sagrado entre os clãs.  Eles são considerados os mais rápidos entre todos os gatos e também os mais inteligentes. Eles também são mais fáceis de serem ofendidos e são os menos propensos a iniciar batalhas com outros clãs. Os pelos tem cor principal de cinza e marrom, talvez como uma consequência natural da camuflagem que essas cores proporcionam. De todos os clãs, eles têm o conhecimento mais profundo sobre os duas-pernas.

Veloz e Leal
Características: Ferozmente leal , resistente, conhecidos por serem corredores rápidos, e seus gatos podem ser facilmente ofendidos. Eles são nervosos e rápidos para fugir, devido à falta de cobertura na charneca aberta.
Presas: principalmente coelhos.
Habilidades de caça: Rápidos, esguios e velozes. Sua pele fina e lisa, normalmente com pelos marrons e cinzas misturam-se com as rochas e gramíneas.
Líderes significativos: Estrela de Vento, Estrela Alta, Estrela Rala.

Clã das Sombras:

O Clã das Sombras é o clã de origem da maioria dos gatos obscuros da série, e é, por vezes, referido como o "coração escuro da floresta." Seus gatos são conhecidos por sua capacidade de caminhar em silêncio e evitar a detecção. Eles também são conhecidos por sua vontade de comer rãs, sapos, lagartos, ratos, e corvos, por isso é visto como comedor de carniça pelos outros clãs. Seu primeiro líder foi Sombra. No início da série o Clã das Sombras era liderado por Estrela Partida.

ShadowClanEste clã tem os guerreiros mais ferozes e escuros da floresta. Esta reputação  foi conquistada ao longo dos anos por uma sequência infeliz de líderes corrompidos, com mentes retorcidas e vidas amargas. Eles são orgulhosos, fiéis, defensivos, e um pouco arrogantes, muitas vezes parecem maus a outros clãs e são agressivos, ambiciosos e ávidos por mais território. Foi dito muitas vezes, quando os Clãs estavam na floresta, que o vento frio do norte das montanhas gelava os corações dos guerreiros do Clã das Sombras. No entanto este clã é o que tem o menor território, o que gera a falta de alimento. Mesmo com vários guerreiros infiéis que ganharam esta fama, são vistos várias vezes gatos leais e fiéis. Os gatos do Clã das Sombras caçam melhor a noite.

Astuto e Orgulhoso
Características: Fome de batalhas, agressivo, ambicioso e ávido por território. Costuma-se dizer que o vento frio que sopra em todo o território do Clã das Sombras gela os corações dos gatos e os tornam suspeitos e desconfiados.
Presas: rãs, lagartos e cobras. Uma fonte secreta de alimento é o depósito de lixo dos duas-pernas, embora eles tenham que ter cuidado para não comer ratos infectados ou comida de corvo.
Habilidades de caça: Os gatos do Clã das Sombras caçam melhor de noite do que gatos de outros Clãs e são hábeis em se esconder através da vegetação rasteira .
Líderes significativos: Estrela de Sombra, Estrela Afiada, Estrela Partida, Estrela da Noite, Estrela Tigrada, Estrela Preta.

 Clã do Sangue:

"Olhe ao seu redor! Estes gatos são banhados em sangue. Ele absorve sua pele e volta em suas patas. É por isso que sobrevivem! Estamos no Clã do Sangue!" - Flagelo.

O Clã do Sangue é um grupo perigoso de gatos feito os gatos selvagens que vivem perto do Lugar dos Duas-Pernas. Eles são lutadores, cujo estilo de vida dura contribui para sua força e coragem altamente treinadas. Eles também raramente mostram misericórdia com gatinhos-de-gente e solitários. 

O Clã do Sangue não é um clã oficial, mas sim um grupo de gatos de rua que vivem no lugar dos duas-pernas. A maioria deles se alimenta de lixo. Comer alguma pressa viva é raro, exceto pelos ratos.  Seu líder é Flagelo (anteriormente chamado de Minúsculo), um pequeno gato preto com uma pata branca, olhos azuis gelados, e uma voz estranha e estridente que soa como a fragmentação de gelo. Eles não têm um representante "oficial", mas, o gato mais próximo a Flagelo é Osso, um gato preto e branco com olhos verdes. Ele faz a maior parte do trabalho sujo de Flagelo, e mantém os outros gatos do Clã do Sangue em linha usando a sua força.  Eles não têm um curandeiro e os anciões, filhotes e rainhas nunca são tratados. Se um gato não pode caçar para si mesmo então é certo que vai morrer.
Os gatos são obrigados a viver por conta própria, e viver em grupos familiares é proibido,  dada a preocupação de Flagelo que alguns gatos possam se unir contra ele.  As mães são forçadas a treinar seus filhotes, ensiná-los a caçar, lutar, e, geralmente todo o básico e com a idade de doze luas, os filhotes deixam suas mães, para que eles sejam forçados a confiar em Flagelo e Osso.

Cevada, um antigo membro do Clã do Sangue revela que a maior fraqueza do Clã do Sangue é que eles não confiam no Clã das Estrelas. Isto significa que o líder não recebe nove vidas, o que é comprovado quando Flagelo é morto. 

E Clã do Céu, que até o atual momento é desconhecido por todos:

O Clã do Céu foi o quinto clã da floresta. Eles tiveram que deixar a floresta há muito tempo atrás, quando seu território foi destruído, e quando eles cortaram os laços com os outros clãs. Eles eram conhecidos por sua capacidade de saltar de alturas consideráveis ​​e têm almofadas rígidas e cinzas que os ajuda a andar em superfícies ásperas. Seu primeiro líder era Céu.

SkyClanO Clã do Céu foi o quinto clã, mas foi forçado a deixar a floresta porque os duas-pernas haviam invadido e tomado seu território, transformando no lugar dos duas-pernas. O líder naquela época era Estrela de Nuvem e ele apelou aos outros líderes de clã, durante uma assembleia, para cada clã ceder um pequeno território para o Clã do Céu.  Cada clã deu razões para se recusar e o Clã do Céu foi expulso da floresta. Devido a isso Estrela de Nuvem jurou que nenhum gato de seu clã voltaria a acreditar no Clã das Estrelas. A companheira de Estrela de Nuvem não pode fazer a viagem de saída da floresta, por ter filhotes muito novos, por isso foi oferecido para ela um lugar no Clã do Trovão. Acredita-se que estes filhotes são os antepassados de Garra de Tigre e Folha Manchada.

Ágil e Determinado
Características: Privado, pensativo e pouco provável para iniciar a hostilidade contra outros gatos ou clãs. Quando o Clã do Céu vivia na floresta , eles eram os mais propensos a procurar uma solução pacífica para as disputas entre os clãs e, consequentemente, foram frequentemente acusados ​​de covardia pelos outros clãs .
Presas: pássaros e esquilos. Sabiás são particularmente seus favoritos.
Habilidades de caça: Os gatos do Clã do Céu tem uma capacidade única para saltar para o alto, com fortes pernas traseiras e magras e corpos leves. Isto permite-lhes saltar em árvores que não possuem galhos mais baixos e onde os pássaros e esquilos poderiam sentir-se seguros. Uma vez na árvore, eles podem subir rapidamente e mover-se com confiança ao longo dos mais pequenos ramos.
Líderes significativos: Estrela de Céu, Estrela de Nuvem, Estrela de Folha




30 comentários:

  1. oxe
    e eu achava que lendo só os 4 primeiros livros eu saberia bastante sobre WC.
    vou começar a ler em inglês, n tenho paciencia de esperar trazerem ao brasil...

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. É um tipo de árvore. Não sei bem. Aqui tem o link da imagem: http://2.bp.blogspot.com/-gjpDALkwmyk/UxDDLwS8eLI/AAAAAAAAARc/QOuvjI1xck4/s1600/5.png

      Excluir
  3. eu achei legal isso, estou comesando a me enteressar por gatos guerreiros e depois vou conprar o livro dos gatos guerreiros
    nome do livro:gatos guerreiros, floresta X3 estou muito anciosa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ja estou no 4o livro da serie, recomendo a todos, é bem interessante e logo que começa a ler, você instantaneamente vicia!

      Excluir
  4. eu acabei de o 6 livro e queria saber se alguem sabe quando lança o 7? estou ansiosa d+ para ler esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Queria saber pq so fizeram uma serie de gatos guerreiros so com 3 episodios acho que era so uma animaçao

      Excluir
    3. Olá Luíza. Agradeço seu comentário. O blog anda desatualizado e é bom que os leitores se informem em outras fontes ;)

      Excluir
  5. gostei muito dessas informações,quero que o cla do céu volte

    ResponderExcluir
  6. Lol, eu nem sabia que o Clã do céu existia, agora eu sei =^.^=

    ResponderExcluir
  7. MDS estou em uma grande duvida pq se eu fosse um gato e participasse se eu seria do cla do trovao ou cla do vento mais e provavel que eu seja do cla do trovao pq ele me destaca ok naum seeeeeiiiiiiiiii sos help mds blue star esta na cla do trovao tchau cla do vento e hola cla do trovao kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Faltou a Tribo da Água de Pressa...

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto imenso do coração de fogo é o meu preferido

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Queria saber quando vai lançar o sétimo livro
    Estou super ansiosa para ler a continuação dessa saga

    ResponderExcluir
  12. Quando é q vai lançar o Meia-Noite? ( Sétimo livro)

    ResponderExcluir
  13. Legal eu amo clans dos gatos Guerreiro

    ResponderExcluir
  14. https://www.change.org/p/editora-wmf-martins-fontes-lan%C3%A7amento-das-sagas-do-livro-gatos-guerreiros?recruiter=782326501&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink&utm_campaign=share_petition&utm_term=share_email_responsive
    Oi gente ! Eu sou uma youtuber que ama gatos guerreiros e se vocês quiserem mais livros que nem eu quero copiem o link a cima e se inscrevam para terem mais livros dos gatos guerreiros em português!
    #Warriorsforever😻

    ResponderExcluir
  15. Resumindo:

    Clã do Rio: Patricinho

    Clã do Trovão: Corajoso

    Clã do Vento: Trouxa

    Clã das Sombras: Vilão

    Clã das Estrelas: Santinho

    Clã do Sangue: Bem louco

    Clã do Céu: Esquecido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADOREI KKKKKKK Me julgue, mas eu sou 100% Clã das Sombras hehe

      Excluir
    2. Eu sou 96% Clã do Trovão
      5% Clã do Rio
      0% Clã das Sombras
      98% Clã do Céu (Depressão total 😢 )
      79% Clã das Estrelas
      2% Clã do Vento
      55% Clã do Sangue (hehehhe)

      Excluir
    3. 65% Clã das Sombras
      (TINHA ESCRITO ERRADO)

      Excluir
  16. Gostaria de saber se o blog vai voltar a ativa? Ele parece meio morto '-'

    ResponderExcluir
  17. Oiiii voltaaaaa, em adro, se voltar tenho um pedido. Faz um resumo detalhado sobre todos os livros, a historia inteira

    ResponderExcluir
  18. Vou ver se consigo comprar um livro de Warriors cats :D

    ResponderExcluir