domingo, 19 de fevereiro de 2017

Rochedo

Boulder.warrior "É isso. Agora, lembre-se do que eu disse: O gato com que vamos falar detém o comando sobre muitos gatos. Você deve tratá-lo com respeito."



Livro: Segredo de Presa Amarela


Quando Presa Amarela e Pele Afiada (futuro Estrela Afiada) vão até o lugar dos duas-pernas para procurar o pai dele, eles são levados até um grupo de gatos domésticos. Presa Amarela os apresenta e afirma que eles são do Clã das Sombras. Uma gata preta diz que nunca ouviu falar desse Clã, mas um gato cinzento vem até eles e começa a cheirá-los. Ele comenta que eles cheiram a floresta. Jay rosna para ele, revelando que ele é chamado de Rochedo. Ele admite que gostaria de conhecer a floresta.
Algumas luas depois ele e alguns de seus companheiros são levados até o Clã das Sombras. Quando Estrela de Cedro pergunta por que eles vieram, eles anunciam que desejam se juntar ao Clã das Sombras. Rochedo dá um passo à frente e diz que eles querem caçar e lutar. Alguns gatos não acreditam e ele fica revoltado, dizendo que pode pegar suas próprias presas, porém depois é contido por Vermelha (uma gata que vivia com ele). Ela e Rochedo dizem como o Clã tem força e habilidade, mas também misericórdia e, que se isso é o que significa viver de acordo com o Código de Guerreiros, eles querem fazer parte dele. Estrela de Cedro permite que eles permaneçam, dando uma lua para eles provarem a lealdade.
No crepúsculo, Presa Amarela vê Rochedo e Vermelha compartilhando uma ratazana juntos. Rochedo vai falar com ela, lembrando que tinha sido um dos gatos que tinha ido procurar o pai de Pele Afiada. Presa Amarela o cumprimenta, mas pede que ele guarde segredo sobre sua visita ao lugar dos duas-pernas. Ele concorda.
Na manhã seguinte, Estrela de Cedro decide tornar Rochedo e Vermelha aprendizes, apesar do que ele havia dito antes. Rochedo interrompe a cerimônia, para o choque de muitos gatos, e pergunta se pode manter seu nome. Mesmo insatisfeito com isso, Estrela de Cedro concorda e designa Asa de Rato como seu mentor.
Rochedo participa com Presa Amarela, Baga de Sorva, e os outros aprendizes de sessão de treinamento supervisionada por Pé de Samambaia. Ele enfrenta Presa Amarela e acaba derrotando a gata. Eles tentam novamente, e dessa vez ela acaba vencendo. Rochedo e Pata Ruça praticam contra Pata de Lobo e Pata de Raposa, enquanto Presa Amarela e Baga de Sorva descansam.
Rochedo vai com seu mentor até a pilha de presas frescas. Na cerimônia de guerreiro de Pata de Raposa e Pata de Lobo, ele é visto perto da frente com olhos brilhantes, e Presa Amarela percebe que esta primeira cerimônia de guerreiro que ele assiste. 
Presa Amarela menciona Pata Ruça e Rochedo quando conversa com Flor de Azevinho enquanto estão fora em uma patrulha. Quando Flor de Azevinho diz que gatinhos-de-gente mal parecem gatos reais, Presa Amarela diz que Pelagem Ruça e Rochedo são gatos de verdade, e ela responde que ficaria surpresa se eles se lembrassem que um dia viveram no lugar dos duas-pernas. Durante um confronto com Marmelada, Flor de Azevinho menciona Rochedo e Pata Ruça, e quando Marmelada pergunta se ela sabia onde os dois estão, ela triunfante diz a ele que eles eram parte do Clã das Sombras agora.
Marmelada e uma mistura de gatinhos-de-gente e solitários atacam o acampamento do Clã das Sombras à procura de Rochedo e Pata Ruça. Presa Amarela sai do acampamento para encontrá-los, como eles estão fora em patrulha. Ela encontra-los com Pulo de Cervo e Cauda de Rã. Quando Rochedo e Pata Ruça veem que Hal está morto, eles trocam um olhar horrorizado, antes de serem enviados de volta ao acampamento por Pele Afiada. Rochedo protesta dizendo que o Código do Guerreiros diz para não matar, mas Pele Afiada o interrompe e diz que Hal não fazia parte do Código de Guerreiros.
Estrela de Cedro diz para Rochedo contar aos gatinhos-de-gente o porquê deles estarem no Clã das Sombras, e ele diz que eles queriam ver como era a vida na floresta, acrescentando que era bom. Uma de suas antigas companheiras vai até os dois, dizendo que sempre seriam bem-vindos de volta, mas Rochedo diz a ela que agora eles eram guerreiros.
Rochedo e Pata Ruça têm sua cerimônia de guerreiro. Estrela de Cedro pergunta a Asa de Rato se Rochedo estava pronto para ser um guerreiro, e ele responde que ele é um verdadeiro gato do Clã das Sombras. Embora ele saiba que Rochedo não quer mudar seu nome, ele diz-lhe que o Clã das Estrelas vai vê-lo como um guerreiro pelo que ele faz e não por como ele é chamado.
Durante uma caminhada até uma Assembleia, Pata Partida corre em direção ao lado do Clã do Trovão da fronteira, verificando. Depois que ele é chamado de volta, Rochedo comenta que ele será um grande guerreiro.
Rochedo lamenta a morte de Estrela de Cedro, agradecendo-lhe pela chance de se tornar um guerreiro e diz que ele e Pelagem Ruça jamais esqueceriam sua generosidade.
Rochedo está presente na cerimônia de guerreiro de Pata Partida, e é visto correndo pelas espinheiras. Uma vez que a cerimônia acaba, ele dá uma lambida amigável no ombro de Cauda Partida, dizendo que ele era bem-vindo em suas patrulhas. Ele cambaleia com o soco que recebe em resposta, com Cauda Partida concordando que eles iriam destruir qualquer inimigo.
Rochedo vai até Presa Amarela quando tem um espinho em sua pata, onde ele diz quão bom Cauda Partida é como guerreiro enquanto ela remove o espinho. Ele admite que ele estava um pouco interessado em perseguir um melro e acabou sendo descuidado. Ela pergunta se ele o pegou, e ele responde sim, antes de dizer que é melhor voltar a patrulhar e sair correndo.
Uma noite, ele está em uma patrulha. Ele fica horrorizado quando vê que Estrela Afiada está morto, dizendo que a patrulha tinha lutado com alguns gatos do Clã do Vento, mas que eles não sabiam que Estrela Afiada tinha se ferido. Ele ajuda Vento Chamuscado a colocar Estrela Afiada nas costas de Cauda Partida para levá-lo de volta para o acampamento.
Durante uma reunião do Clã, Pata Molhada se torna aprendiz de Rochedo.
Ele vai para a toca do curandeiro depois da batalha que expulsa o Clã do Vento, dizendo a Vento Chamuscado que ele deveria ter o visto lutando com o representante do Clã do Vento. Presa Amarela agarra-se a ele para deixá-la olhar para seu ouvido e ele fica assustado, permanecendo imóvel.
Quando Filhote de Malmequer e Filhote de Hortelã somem, ele é visto buscando no acampamento, e é o primeiro a notar o retorno de Presa Amarela ao acampamento, e ele olha para ela.
Ele é um amigo e seguidor de Estrela Partida e é um dos guerreiros de seu círculo de guerreiros de elite.

Arco Original


Na Floresta

Boulder.rogueEle é mencionado pela primeira vez quando Pata de Fogo, Presa Amarela, Nevasca e os anciãos do Clã das Sombras, juntamente com uma patrulha do Clã do Trovão vão resgatar os filhotes roubados. Pata de Fogo o derrota na luta. Mais tarde, ele escapa do acampamento junto com os outros guerreiros de elite e Estrela Partida.
Pata Molhada é o seu aprendiz .

Fogo e gelo

Rochedo é agora um membro dos bandidos de Estrela Partida, após este ser exilado. Ele ajuda a atacar o acampamento do Clã do Trovão, seguindo o novo líder, juntamente com os outros velhacos, e sai depois que eles são derrotados e Estrela Partida é feito prisioneiro.

Floresta dos segredos

Quando Estrela Tigrada e Estrela Partida atacam o Clã do Trovão, Rochedo faz parte do grupo de ataque e luta com alguns dos guerreiros.

Tempestade 

Ele, juntamente com os outros bandidos lutam com uma patrulha do Clã do Trovão perto do Caminho do Trovão. Mais tarde, ele se junta ao Clã das Sombras novamente quando Garra de Tigre assume a liderança.
Ele é apresentado a Sasha por Estrela Tigrada, como um de seus melhores lutadores. Um dia depois, Sasha vai para o acampamento do Clã das Sombras e ela, Rochedo, Pelo de Carvalho e Estrela Tigrada vão até a fronteira em uma patrulha. Mais tarde, ele é visto ajudando nos planos de Estrela Tigrada.

Caminho Perigoso

Quando Estrela Tigrada se torna líder, Rochedo é trazido de volta para o Clã das Sombras juntamente com Pé Preto e Pelagem Ruça, que também faziam parte do grupo de Estrela Partida. Ele é recebido no Clã das Sombras.
Nascem seus filhotes com Pássaro de Neve, sendo nomeados Filhote de Vento e Filhote da Noite. Estrela Tigrada anuncia o nascimento em uma Assembleia.

A Hora Mais Sombria

No prólogo, ele e Estrela Tigrada entram no território cheio de bandidos para falar com Flagelo, o líder do Clã do Sangue. Estrela Tigrada e Flagelo fazem um acordo, e o Clã do Sangue vai para a floresta. Quando Flagelo mata Estrela Tigrada, Zigue-Zague se junta ao Clã do Sangue, e Rochedo pensa que vale a pena lutar o Clã do Sangue para enfiar as garras em Zigue-Zague por traí-lo. Ele luta ao lado do Clã do Leão (os quatro Clãs combinados) liderado por Estrela de Fogo, e depois da vitória volta para o Clã das Sombras, agora liderado por Estrela Preta.

Arco A Nova Profecia


Alvorada

Ele agora é um ancião do Clã das Sombras. Quando os clãs estão decidindo para onde ir, Estrela Preta diz que eles vão viajar para o lugar dos duas-pernas , antiga casa do Clã do Sangue, explicando que um dos seus anciãos, Rochedo, tinha sido um membro deste Clã e que poderia mostrar o caminho e os melhores lugares de caça. Os outros clãs, no entanto, discordam. Quando o Clã das Sombras resgata os outros dos monstros dos duas-pernas, ele não responde ao cumprimento de Pata de Folha quando ela vem para vê-lo, mas suspira suavemente enquanto ela puxa uma lasca de seu flanco.

Gatos dos Clãs (guia de campo)


Rocha diz que muitos dos filhotes do Clã das Sombras não nasceram em seu berçário, mas eram solitários que tinham se juntado ao Clã ao saber da forma como viviam. Rochedo, aparentemente, tinha muita fé no Código de Guerreiros. Ele era o gato que levou Estrela Tigrada a Flagelo com o desejo de impressionar seu novo líder, sem perceber que sabia por seu tempo no Clã do Sangue que Flagelo nunca ajudaria Estrela Tigrada a vencer uma batalha e depois partiria com a promessa de alguns pequenos campos de caça. Segundo Rocha, Rochedo não era um gato mal. Sua ambição acabou o tornando melhor. Ele pensou que tudo iria funcionar como Estrela Tigrada tinha planejado, com o Clã do Sangue os ajudando a assumir a floresta, e que menos gatos se feririam dessa forma.
Ele viveu uma vida miserável no Clã do Sangue. Quando ouviu sobre a vida na floresta ele decidiu deixar o Clã do Sangue para viver lá. Ele queria impressionar seu novo líder (Estrela Tigrada), mas acabou se esquecendo de quem era Flagelo. Ele pensou que era melhor derramar o sangue de outros gatos do que o seu, especialmente se o sangue fosse dos gatos que haviam tornado sua infância tão ruim.

O Guia Final (guia de campo)


Ele é mencionado pela primeira vez na página de Pelagem Ruça, por ter chegado no Clã junto com ela.
Sua própria página é destaque. Ele nasceu no lugar dos duas-pernas. Os primeiros gatos da floresta que ele viu foram Pele Afiada e Presa Amarela quando eles foram à procura do pai dele. Ele tinha fascínio pelos gatos da floresta e participou de uma luta junto com uma patrulha do Clã das Sombras contra alguns gatinhos-de-gente, despertando interesse pelo Código de Guerreiros. Estrela de Cedro os aceitou no Clã e ele foi treinado por Asa de Rato, embora tenha mantido seu nome. Rochedo era um bom guerreiro e apoiava Estrela Tigrada, vendo-o como um líder capaz de liderar seu Clã. Foi ele que sugeriu que Estrela Tigrada se encontrasse com o líder do Clã do Sangue, Flagelo, mas ele confiava demais no gato, e no fim Flagelo matou Estrela Tigrada. No fim, ele permaneceu fiel ao Clã das Sombras e lutou contra o Clã do Sangue.
Rochedo é mencionado (pelo nome) pela última vez na cerimônia de líder de Estrela Tigrada, onde é dito que seu apoio a Garra de Tigre o ajudou a se tornar o sucessor de Estrela da Noite. Ele ainda é mencionado mais uma vez na página de Flagelo e Osso, mas não pelo nome, onde é dito que um ex-membro do Clã do Sangue foi até Flagelo pedir que ele se aliasse aos Clãs.

Um comentário:

  1. qual é o personagem que aparece na capa do 3 livro ( floresta de segredos
    ) ?

    ResponderExcluir