sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Clã das Estrelas

Resultado de imagem para starclan symbolO Clã das Estrelas é formado pelos antepassados ​​falecidos e companheiros de Clã dos gatos selvagens. Só é permitido que se junte ao Clã das Estrelas aqueles que seguiram ao Código de Guerreiros e tiveram uma vida honrosa. Caso isso não aconteça, o gato é enviado para a Floresta das Trevas, também conhecida como Lugar Sem Estrelas. Os gatos não precisam estar em um Clã no momento de sua morte para serem bem-vindos no Clã das Estrelas (como é mostrado no livro a Profecia de Estrela Azul, quando Estrela de Pinheiro vai para o Clã das Estrelas, mesmo sendo um gatinho-de-gente no momento de sua morte).
Quando um gato selvagem morre, ele é guiado até o Clã das Estrelas por um gato falecido que desempenhou um papel importante em sua vida, como um mentor ou um membro da família. Além disso, no momento que morre, ele simplesmente fecha os olhos e em seguida os abre novamente.
Quando um líder perde uma vida, essa vida aparece no Clã das Estrelas como uma cópia muito fraca do líder, mas eles são incapazes de se comunicar de qualquer forma com outros gatos que lá estão até que o líder perca a sua vida final.
Os gatos do Clã das Estrelas deixam impressões de ter patas estreladas, seus olhos brilham como estrelas, e eles brilham com uma luz estranha que os faz parecer que têm estrelas em sua pele. "Geada brilha em suas patas e em seus olhos. Suas peles brilham como o gelo e carregam todos os perfumes das estações".
Os espíritos dos gatos permanecem no Clã das Estrelas até que eles sejam esquecidos por todos os gatos vivos e mortos por um longo tempo e tenham ganhado sua própria paz, fazendo com que eles desapareçam até que se tornem uma versão fantasma de si mesmos.
É possível que um gato do Clã das Estrelas seja morto novamente, mas eles desaparecem para sempre; Indo para um lugar diferente.

Relação com os gatos vivos:

O Clã das Estrelas age um pouco como guardião para os gatos selvagens vivos, muitas vezes alertando-os sobre os perigos à frente ou os guiando em momentos de necessidade.
Esses ancestrais geralmente vigiam os gatos vivos de seu Clã, e especialmente os gatos que estavam perto deles em sua vida; Por exemplo: Folha Manchada geralmente dá conselhos aos gatos do Clã do Trovão, mas na maioria das vezes para Estrela de Fogo.
Os gatos vivos podem visitar o Clã das Estrelas em seus sonhos, embora os gatos de lá possam aparecer até mesmo em vigílias, mas tais aparições são raras.
Os curandeiros estão especialmente ligados com o Clã das Estrelas e eles são os gatos que geralmente são contatados por seus antepassados. Em cada meia-lua, os curandeiros de cada Clã e seus aprendizes vão ao seu lugar sagrado, Pedra da Lua ou Poça da Lua, para falar com seus ancestrais, buscar conselhos e aprender sobre seu futuro. Para receber estes sinais, os curandeiros tocam com seu nariz a superfície fria da Pedra da Lua, ou bebem a água fria da Poça da Lua para iniciar seus sonhos.
Os gatos do Clã das Estrelas às vezes também enviam mensagens aos líderes. Estrela de Fogo é conhecido por ter recebido vários avisos e profecias. Alguns guerreiros, embora isso seja incomum, são conhecidos por terem recebido sonhos proféticos, como quando Garra de Amora Doce é convidado para realizar uma missão. Excepcionalmente, gatos de fora do Clã também recebem sonhos, como quando Borrão tem sonhos estranhos por Estrela de Neve querer que Estrela de Fogo reconstrua o Clã do Céu. Outras criaturas, como o texugo Meia-Noite, também podem receber uma advertência ou profecia para os Clãs. Todos os gatos de Clã dão graças ao Clã das Estrelas depois de pegar presas pela vida que foi perdida para alimentar o Clã.

Cerimônias:

Acredita-se que todas as cerimônias dos Clãs sejam supervisionadas pelo Clã das Estrelas. O líder do clã, que executa as cerimônias, chama os antepassados ​​guerreiros e promove um gato para seu novo posto pelos poderes do Clã das Estrelas.  Ele pede que o Clã das Estrelas dê as boas-vindas para um novo guerreiro, ancião ou aprendiz.
O Clã das Estrelas tem um maior papel durante cerimônias de liderança, dando ao novo líder suas nove vidas e eu novo nome. Cada uma das vidas é concedida por um único antepassado, geralmente um gato que era estimado pelo novo líder enquanto estava vivo, como um membro da família, um antigo mentor ou um aprendiz. Quando uma vida é concedida a um líder, ele recebe um dom ou atributo especial para torná-lo um bom líder, como resistência, coragem ou força.

Vida no Clã das Estrelas:

Uma vez que um gato chega ao Clã das Estrelas, ele aprende tudo sobre os territórios, incluindo a história do Clã do Céu. Os gatos voltam a ter a idade em que eram os mais felizes; Por exemplo: Presa Amarela permaneceu velha, porque ela estava mais feliz no final de sua vida, quando ela estava no Clã do Trovão. Estrela Azul voltou a ser jovem, porque estava mais feliz no auge de sua juventude. Eles também não tem idade no Clã das Estrelas. Os gatos que morrem mantêm seu nome no mais alto posto que tinham ou teriam alcançado; Filhote Pequeno, por exemplo, se torna Estrela Pequena, pois se tivesse sobrevivido mais tempo ele teria se tornado líder.
Há sempre abundância de presas, então a caça é fácil e os gatos não têm tarefas definidas (como a caça e treinamento). Eles são livres para fazer o que quiserem.
O Clã das Estrelas não tem nenhuma hierarquia, e não há um líder ou um representante, sendo que todos os gatos se respeitam, embora os gatos respeitem mais aqueles que eram seus líderes ou mentores enquanto estavam vivos.

Território

Os campos de caça do Clã das Estrelas são descritos como uma paisagem noturna iluminada pela lua na estação das folhas verdes, uma terra de névoa e sombras. Assemelha-se à paisagem da floresta.
Para os gatos vivos, o território do Clã das Estrelas aparece como uma grande faixa de estrelas com aspecto turvo, que foi confirmada como sendo a Via Láctea. Os gatos dos Clãs acreditam que quando um gato morre uma nova estrela surge no Tule de Prata.  Por outro lado, as estrelas às vezes são consideradas como representantes dos gatos vivos em vez dos mortos.
Quando os Clãs viajam para um novo território, o Clã das Estrelas os segue no céu para que eles possam continuar os protegendo. Quando o Clã do Céu se mudou para um novo território, seus antepassados ​​se separaram do Clã das Estrelas e partiram com eles. Quando os quatro Clãs restantes deixaram a floresta e foram viver próximos ao lago, o Clã das Estrelas viajou junto com eles através dos caminhos desconhecidos do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário