domingo, 13 de agosto de 2017

Pé Morto

"Está tudo bem, não me importo! Eu vou ser um guerreiro. Minha pata pode estar morta, mas o resto de mim ainda está vivo".

Livro: A Vingança de Estrela Alta

Filhote de Esperança é mencionado pela primeira vez por Pássaro Pálido, dizendo que Nariz de Nogueira ficou encantado com a chegada de seus filhotes e que ele chamou um dos gatos de Filhote de Esperança. Ela diz que ele nasceu com uma pata torcida, mas ficará bem.
Na cerimônia de guerreiro de Pata Alta, Filhote de Esperança pode ser ouvido perguntando a sua mãe, Prado Escorregadio, se ele e seus irmãos podiam se sentar junto a ela. No entanto, ela os afasta, afirmando que eles são capazes de enxergar bem do berçário.
Ele é visto novamente, mais tarde, enquanto Pássaro Pálido está tendo filhotes. Ele pergunta com entusiasmo se os filhotes já estão lá, para o qual sua irmã o afasta, apontando que Coração de Falcão, o curandeiro, ainda está dentro do berçário. Ele anda com entusiamo ao redor de Cauda Alta junto com seus irmãos, apontando com um miado que eles não serão mais os filhotes mais novos no berçário. Filhote de Esperança se desloca para as Pedras de caça, afirmando que ele mostrar elas para os filhotes, uma vez que eles já são capazes de explorar.
Depois que Cauda Alta retorna de sua jornada longe dos Clãs, Filhote de Esperança é visto saindo do berçário. Cauda Alta observa que falta apenas uma lua para ele se tornar um aprendiz.
Cauda Alta percebe que Filhote de Esperança corre agilmente, compensando bem com as três pernas boas. Filhote de Esperança pergunta se Cauda Alta ainda o ajudará a praticar um ataque agachado, preocupado com o fato de ele não poder treinar como aprendiz devido a sua garra torcida. Cauda Alta concorda e Filhote de Esperança mexe a cauda com entusiasmo. Eles começam a praticar até que Filhote de Esperança percebe que ele está inclinando-se errado do lado de sua pata torcida. Ele fica frustrado, mas Cauda Alta o acalma, dizendo que ele terá que continuar praticando. Ele ajusta sua distribuição de peso e consegue equilibrar-se. Quando ele salta e pousa, ele acidentalmente corta sua pata. Casca de Árvore observa que o corte é profundo, mas que ele ficará bem.
Enquanto Casca de Árvore cuida de sua ferida, Filhote de Esperança ouve Garra de Ameixa dizendo que uma patrulha do Clã das Sombras havia atravessado a fronteira. Claramente ansioso, o filhote pergunta se Estrela de Urze providenciou uma patrulha para ir até lá, mas Cauda Alta o afasta. Filhote de Esperança encolhe seus ombros, dizendo que deseja que ser um aprendiz para ensinar o Clã das Sombras a ficar longe de suas fronteiras.
Cauda Alta fica feliz de ver que Filhote de Esperança está descansando depois de cortar a pata. No entanto, sua mãe é ouvida no berçário, chamando seu nome, perguntando se ele pode ouvi-la. Sua mãe diz em voz alta que ele está muito quente e precisa sair, embora nenhuma resposta seja ouvida. Cauda Alta se aproxima para ver o que está acontecendo e imediatamente sente cheiro de doença no berçário. Cauda Alta carrega Filhote de Esperança para fora no ar gelado, levando-o para a toca do curandeiro. Coração de Falcão diz que a infecção de seu corte se espalhou. Casca de Árvore é o primeiro a anunciar severamente que ele poderia morrer. Cauda Alta sugere freneticamente que Filhote de Esperança seja levado até os duas-pernas até ficar curado, mas ele é repreendido por Casca de Árvore. Em vez disso, Casca de Árvore e Cauda Alta vão para o Clã do Rio para recuperar uma erva, com a esperança de que ajude.
Depois que a erva é trazida, Filhote de Esperança recupera o apetite. O inchaço também havia diminuído.
Após a batalha com o Clã das Sombras, Filhote de Esperança pergunta a Coração de Falcão se, caso Estrela de Urze não achar que ele possa ser um guerreiro, ele poderia virar um curandeiro. Coração de Falcão imediatamente diz que não, dizendo que ele é muito inquieto e que o Clã do Vento não precisa de outro curandeiro de qualquer maneira. Ele então pergunta como poderia ser um guerreiro com uma pata fraca. Coração de Falcão diz que ele pode até mancar sobre a pata, mas ainda pode andar, então ainda pode caçar. Ele diz que o filhote pode lutar argumentando com seus inimigos em vez disso, já que ele é bom em argumentar. Filhote de Esperança nega.
Cauda Alta pede que Filhote de Esperança seja seu aprendiz. Estrela de Urze fica em dúvida no início, perguntando se ele poderia treinar com sua pata torcida. Cauda Alta argumenta que cada gato tem suas fraquezas, e que a fraqueza de Filhote de Esperança é a sua pata. Estrela de Urze concorda com seu raciocínio e permite que Filhote de Esperança se torne aprendiz. Antes do início cerimônia, Cauda Alta se sente frustrado com o fato de tantos gatos rapidamente desistirem da habilidade de Filhote de Esperança de ser um guerreiro.
No entanto, Estrela de Urze nomeia Cauda Alta como mentor de Filhote de Esperança e, na mesma cerimônia, o renomeia Pata Morta, por conta de sua pata torcida. Sua mãe reclama quando ele recebe o novo nome, dizendo que não pode ser nomeado por algo que está errado nele, mas Pat Morta orgulhosamente levanta o queixo e a tranquiliza, dizendo que, enquanto sua pata estava morta, o resto estava muito vivo. Baga Branca o elogia por sua sabedoria, e Nariz de Nogueira lhe dá um olhar pensativo, sugerindo que eles poderiam usar aquele nome em vantagem do aprendiz, enganando o inimigo, que pensaria que ele é mais fraco do que realmente é. Pata Morta assente com firmeza quando seu pai diz isso. Ele então empurra a cabeça para encontrar o focinho de Cauda Alta, e diz que está feliz por ter ele como mentor.

Arco Original

Fogo e Gelo

Pé Morto é apresentado como o representante do Clã do Vento. Ele está no prólogo e, embora seu nome não seja mencionado, é ele que encontra o túnel que o Clã do Vento escolhe para se esconder, e ele encontra uma fonte de alimento de ratos. Quando Coração de Fogo e Listra Cinzenta encontram o Clã do Vento pela primeiras vez, eles estão prontos para atacar, e Pé Morto está entre eles, parado perto de Estrela Alto. Quando eles tentam convencer Estrela Alta a voltar para casa, Pé Morto parece apreensivo. Quando Estrela Alta finalmente concorda em voltar para casa, ele ordena que os guerreiros do Clã do Trovão se separem; Um iria ao lado dele e um ao lado de Pé Morto para que eles não tentassem um ataque.
Quando Coração de Fogo diz a Estrela Alta que o Clã do Rio está tentando caçar no território do Clã do Vento, Estrela Alta e Pé Morto ficam indignados, mas Listra Cinzenta os acalma dizendo que os gatos do Clã do Rio foram para casa com as barrigas vazias porque não conseguiam caçar coelhos como o Clã do Vento. Pé Morto inicialmente se mostra receoso em relação aos gatos do Clã do Trovão, mas, uma vez que ele percebe que pode confiar neles, ele prova ser um gato leal e valioso enquanto leva seu clã para casa. Ao descansar no celeiro de Cevada, Pé Morto não tem certeza se é seguro, mas rapidamente percebe que é e exorta seu clã a entrar.
Uma vez que eles chegam no território do Clã do Vento, Pé Morto oferece uma escolta para levar Coração de Fogo e Listra Cinzenta de volta ao território do Clã do Trovão, e eles aceitam, porque estão cansados ​​e ansiosos para voltar para casa em segurança. Eles decidem passar por uma parcela do território do Clã do Rio porque será mais rápido. Eles ficam ligeiramente relutantes, mas depois de um pouco de persuasão, Pé Morto também menciona que será uma boa chance mostrar ao Clã do Rio que o Clã do Rio retornou.
Ao atravessar a porção do território, uma patrulha do Clã do Rio ataca. Pé Morto prova ser um lutador formidável em batalha . Depois, quando eles alcançam o território do Clã do Trovão e Garra de Tigre ordena que os gatos do Clã do Vento voltem ao seu território, Pé Morto se despede dos dois guerreiros e vai embora. Quando o Clã do Vento é atacado pelo Clã das Sombras, ele não é visto, mas é provavelmente estava lutando com seus companheiros.

Floresta de Segredos

Pé Morto encontra Coração de Fogo e Listra Cinzenta no território do Clã do Vento enquanto eles estão voltando da fazenda de Pata Negra, mas ele e a patrulha do Clã do Vento os deixam passar, dizendo que o Clã do Trovão sempre seria bem-vindo. Coração de Fogo então mente e diz que eles seguiram uma trilha de perfume do Clã das Sombras até o território do Clã do Vento, o que faz com que Pé Morto fique bravo. Listra Cinzenta percebe que essa mentira poderia causar uma guerra entre os dois clãs e afirma que eles perderam o cheiro, então talvez estivessem equivocados. Pé Morto não suspeita nada e continua a deixá-los passar.
Durante uma Assembleia, Pé Morto e Garra de Tigre quase começam uma luta.
Ele está na patrulha que ataca o acampamento do Clã do Trovão. Ele e seus companheiros de clã são forçados a recuar.
Como a maior parte do Clã do Vento e do Clã das Sombras, ele odeia Cauda Partida, mesmo que ele seja um ancião cego, por todo o mal que ele causou ao seu Clã.

Tempestade

Pé Morto, acompanhado por Garra de Lama e Pata de Aranha, está na patrulha que intercepta Coração de Fogo e Tempestade de Areia enquanto eles voltam pra casa com Pata de Nuvem. Ele parece chateado pelo fato do Clã do Trovão está constantemente espreitando no território do Clã do Vento. Ele então ordena que a patrulha ataque. Pé Morto ataca Coração de Fogo, mas o representante do Clã do Trovão leva a melhor. Pé Morto foge, mas é claro que ele está bravo com Coração de Fogo. Pé Morto informa o ocorrido para Estrela Alta.

Um Caminho Perigoso

Pé Morto é um dos gatos com quem Coração de Fogo conversa quando vai ao acampamento do Clã do Vento para falar com Estrela Alta. Pé Morto fica extremamente desconfiado com o representante do Clã do Trovão, e quando Coração de Fogo solicita uma audiência com Estrela Alta, Pé Morto também entra para ouvir. Ele duvida que Estrela Azul vai querer entrar em um acordo, e fica chocado quando Coração de Fogo admite que não havia contado nada para líder do Clã do Trovão, para evitar que uma batalha de fato acontecesse.
Pé Morto é visto com os gatos do Clã do Vento quando eles vão falar com Estrela Azul sobre a acusação de presas roubadas. Ele e Coração de Fogo estão com seus líderes e Pé Morto garante que seu Clã não iria atacar enquanto não fosse necessário.

A Hora mais Sombria

Quando o Clã do Tigre ataca o Clã do Vento, Pé Morto é visto deitado no chão ao lado de Água Fugaz, olhando para eles fixamente.

Arco A Nova Profecia

Meia-noite

Pé Morto é visto como um guerreiro do Clã das Estrelas. Ele é o gato que escolhe o representante do Clã do Vento para a viagem, que vem a ser Pata de Corvo. Estrela Azul e alguns outros membros do Clã das Estrelas discordam, já que ele ainda é um aprendiz. Pé Morto está determinado que Pata de Corvo deve ir, e até mesmo diz que Pata de Corvo poderia ser um bom líder algum dia. Eventualmente, após uma votação, Pata de Corvo é escolhido para ir. Pé Morto é visto com raiva por o Clã das Estrelas duvidar de sua decisão.

Mangá: O Coração de um Guerreiro

Enquanto Pata Negra e Cevada estão voltando ao celeiro, acompanhados por Estrela de Fogo e sua patrulha de gatos do Clã do Trovão, encontram uma patrulha do Clã do Vento. Incluído nesta patrulha está Pé Morto. Ao ver os gatos, ele lhes deseja boa sorte e acrescenta que Cevada e Pata Negra merecem sua casa de volta.
Pé Morto morreu logo após sua aparição nesse mangá.

2 comentários:

  1. Se o nome dele continuasse com o sufixo -de Esperança, qual poderia ser o nome dele? Pé de Esperança, Coração de Esperança? :v

    ResponderExcluir
  2. quando vai ter a historia da folha de azevinho? -sempre quis saber a historia dela xD-

    ResponderExcluir