domingo, 10 de março de 2019

Nuvem de Avenca

Fogo e Gelo

Ela nasce para Cara Rajada junto com seu irmão, Filhote Gris. Filhote Antigo e Filhote de Tulipa, os outros dois filhotes da ninhada, morreram após ficarem doentes.
Ela recebe Filhote de Nuvem como irmão adotivo quando Coração de Fogo traz o filhote de sua irmã para o clã e Cara Rajada concorda em cuidar dele.
À medida que envelhecem, Filhote de Nuvem frequentemente faz com que ela e seu irmão estejam em apuros. Durante uma tempestade de neve no meio da estação sem folhas os três filhotes saem para caçar, mesmo sendo proibido, e só são encontrados horas mais tarde, por um grupo liderado por Coração de Fogo.

Tempestade

Pata de Avenca e seu irmão são nomeados aprendizes. Seu mentor é Risca de Carvão e, aparentemente, ela tem muito medo dele.
Quando o Clã do Trovão escapa do fogo, indo para Rochas Ensolaradas e depois para o Clã do Rio, Pata de Avenca é vista conversando com Orelhinha, Cauda Sarapintada, Risca de Carvão, Pelagem de Poeira e Manto de Cinza sobre o quebra do ritual da nomeação de Coração de Fogo como representante. Pelagem de Poeira repreende Risca de Carvão por assustar Pata de Avenca com seu jeito de falar.

Um Caminho Perigoso

Pata de Avenca é uma dos aprendizes, juntamente com Pata Gris, Pata de Espinho, Pata Brilhante e Pata Ligeira. Quando esse último sugere que eles ataquem os animais que estavam roubando as presas do Clã, ela se recusa, embora Pata Brilhante vá com ele.
Ela conta a Pelagem de Poeira que os dois ainda não tinham voltado, e eles vão dizer a Coração de Fogo juntos. Quando Pata de Avenca hesita por conta do medo, Pelagem de Poeira incentiva a aprendiz a contar tudo para o representante do Clã do Trovão, parecendo ter um grande apreço entre os dois. Ela diz a ele que eles foram tentar descobrir quem estava invadindo o território do clã, numa tentativa de impressionar Estrela Azul.
Mais tarde, Cara Rajada, mãe de Pata Gris e Pata de Avenca, é brutalmente assassinado por Estrela Tigrada, para dar os cães abrigados nas Rochas das Cobras um gosto de sangue do gato. Irritados e determinados a vingar a morte de sua mãe, os dois são os gatos que correm para levar os cães sobre o desfiladeiro.

A hora mais sombria

Coração de Fogo elogia o trabalho que Pata Gris e Pata de Avenca fizeram ao ajudar o clã a se livrar da matilha de cães. Pata de Avenca diz que eles sabiam que tinham que manter os cães longe do acampamento. Pelagem de Poeira diz que o que eles fizeram foi brilhante.
Após a nomeação de Estrela de Fogo, Pata de Avenca afirma que ele será um ótimo líder. Pelagem de Poeira, que, obviamente, tem sentimentos por ela, concorda.
Quando Risca de Carvão é acusado de alimentar Castanha com frutinhas mortais, Pata de Avenca diz  Estrela de Fogo que, caso o guerreiro seja culpado, ela não o queria mais com o seu mentor, ao que o líder do clã concorda com ela.
Após o exílio de Risca de Carvão, Pelagem de Poeira se oferece para treinar Pata de Avenca, mas Estrela de Fogo sabe que ele tem sentimentos por ela e diz que ele não conseguirá tratar ela da forma que mentores devem tratar seus aprendizes. Assim, Rabo Longo é nomeado o novo mentor de Pata de Avenca.
Durante a batalha com o Clã do Sangue, Pata de Avenca ajuda Manto de Cinza a cuidar dos gatos feridos. Pelagem de Poeira fica feliz em ver que ela ficará fora do confronto.

Meia-Noite

Nuvem de Avenca se torna companheira de Pelagem de Poeira. Juntos, eles já tem dois filhotes: Filhote de Musaranho e Filhote de Aranha.
Ferncloud.queenMais tarde, é visto que ela teve mais três filhotes: Filhote de Bétula, Filhote de Lariço e Filhote de Azevinho. Ela é vista sentada com Pelagem de Poeira, assistindo seus filhotes brincarem. Fica claro que Nuvem de Avenca é uma mãe muito protetora.

Nascer da lua

Com o racionamento de comida, Pelagem de Poeira começa a se preocupar com Nuvem de Avenca, que está muito magra. Ela passa a ter pouco leite para amamentar seus filhotes, levando Filhote de Lariço a morrer de fome, deixando Nuvem de Avenca devastada e se culpando pela morte.
Pelagem de Poeira convence Nuvem de Avenca a continuar comendo, mesmo que pouco, para manter a saúde dela e de seus outros dois filhotes. Ela faz tudo que pode para cuidar de seus filhotes, porém, sua oferta de leite fica ainda mais curta quando o clã é forçado a se abrigar nas Rochas Ensolaradas, o que ocasiona na morte de Filhote de Azevinho.
Pata de Musaranho, filhote da primeira ninhada de Nuvem de Avenca, morre ao ter seu pescoço quebrado no Caminho do Trovão enquanto perseguia um faisão. Com isso, ela se torna ainda mais protetora em relação a Filhote de Bétula.

Luz das estrelas

Seu filho mais velho, Pata de Aranha, torna-se um guerreiro, com o nome de Perna de Aranha. Nuvem de Avenca e Pelagem de Poeira são vistos com uma expressão de orgulho.
Pata de Bétula se torna aprendiz de Pelo Gris, levando Nuvem de Avenca a retornar as suas atividades como guerreira.
Quando os texugos atacam o Clã do Trovão, Nuvem de Avenca corajosamente leva Margarida e seus filhotes, juntamente com Pata de Bétula, para segurança.

Pôr do sol

Ela se preocupa com Pelagem de Poeira, pensando que ele foi morto pelos texugos. Garra de Amora Doce se oferece para ajudar a procurar o guerreiro. Eles o encontram vivo e os dois se cumprimentam alegremente.
Estrela de Fogo convoca uma reunião e Nuvem de Avenca senta ao lado de Poça de Folha, que a tranquiliza dizendo que Pata de Bétula ficará bem. É dito que Nuvem de Avenca parece estar muito preocupada com os ferimentos do seu filho depois de perder seus outros filhotes. 

5 comentários: