segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Geada de Falcão (Hawkfrost)

"Temos grandes planos para a floresta, Estrela Tigrada e eu, e você poderia ter feito parte
deles, mas não precisamos de você porque você é fraco e se importa mais com os companheiros do que com o poder.



Arco Estrela de Tigre e Sasha (mangá)

Falcão nasce para Sasha, junto com Mariposa e Girino. Mais tarde, Falcão seus irmãos são soltos pela mãe. Falcão está nervoso por estar do lado de fora e segue Girino até um tronco. Ele desliza e Mariposa pergunta se ele estava bem. Ele diz a ela que ele está bem e Girino o encoraja a tentar novamente. Depois que eles escalam a pilha de troncos, ele e Mariposa seguem Girino para um arbusto. Falcão fica assustado novamente quando ouve algo da floresta vindo na direção deles. Falcão deixa sair um miado quando ele vê um pássaro voar para fora do mato. Depois que vê o pássaro voar, ele fica espantado com a visão dele. Depois que Sasha os chama para que voltem para dentro de sua toca, Falcão encobre o medo dele dizendo que eles não estavam assustados e poderiam ter pego facilmente o pássaro. Quando Sasha decide contar-lhes uma história, Falcão parece animado. Sasha então pergunta se eles queriam ouvir sobre a primeira vez que ela foi para a floresta, e Falcão concorda com entusiasmo.
No dia seguinte, Falcão sai da caverna depois de prometer ficar perto de Sasha. Ele então brinca com Mariposa e Girino. Falcão e seus companheiros de ninhada são vistos perseguindo um esquilo, escalando uma árvore e pegando um pássaro. Os dias passam, e quando está chovendo, Falcão, Mariposa e Girino decidem tirar a coleira de Sasha da toca. Ela retorna da caça e com raiva repreende seus filhotes por ter feito aquilo, ao que se pode ver Falcão com um olhar arrependido pelo que fez. No dia seguinte, os filhotes falam sobre a noite passada e decidem que poderiam encontrar Ken para ela.
Os três filhotes saem para encontrar Ken depois que a mãe sai para caçar. Falcão está ansioso sobre as coisas que encontraram na floresta, tal como um ser humano que anda com um cão e um arbusto espinhoso. Eles chegam perto do lugar dos duas-pernas e correm por baixo de uma cerca depois que eles veem um duas-pernas andar de bicicleta perto eles. Falcão fica espantado com a visão da cidade e se assusta com um monstro. Um gatinho-de-gente os cumprimente e oferece abrigo para os filhotes em seu quintal. Falcão acha que ele parece legal, mas recusa a oferta de entrar no quintal. Os filhotes adentram mais na cidade e Falcão pergunta se eles poderiam ir para casa logo, pois ele acha que vai chover. Eles acabam encontrando "patifes" (gatos desonestos) e fogem com medo. Eles encontram um ninho abandonado dos duas-pernas. Falcão diz que o cheiro de rato está vindo de lá e eles escalam uma janela do porão. Falcão passa pela janela, mas não percebe que ela bateu e se trancou. Ele se pergunta em que tipo de lugar eles estão e vê Girino perseguir um rato. Ele e Mariposa então correm atrás de Girino para pegar o rato. Os filhotes não conseguem pegar sua presa e voltam para a janela que eles tinham usado para entrar. Falcão diz que ele não acha que eles iriam conseguir pegar qualquer coisa lá e que o mais seguro é sair do porão. De repente, ele vê que janela está fechada e percebe que eles estão presos, depois de Girino tentar abri-la.
Um tubo explode e o porão começa a encher de água. Falcão chega à janela e implora por ajuda quando vê sua mãe. Falcão e Mariposa escapam do porão, mas percebem que Girino ainda está lá. Ele observa seu irmão se afogar e tenta ir atrás dele. Sasha o impede de ir e ele grita por seu irmão. Girino acaba morrendo afogado. Um patife chamado Pinheiro chaga na toca em que eles estão e os convida para ir para um celeiro. Eles passam por um rio (no território Clã do Rio), que seria a futura casa de Falcão, e chegam ao celeiro. Falcão se instala, mas logo eles arrumam problemas. Um filhote corta sua orelha e Falcão observa Sasha atacar a mãe dele. Ele e sua família são expulsos e Sasha os leva para o rio. Ela começa a contar aos filhotes sobre a história do pai deles, Estrela Tigrada. Falcão fica surpreso ao ouvir sobre a força de seu pai e perguntar se eles poderiam vê-lo. Depois de prometer manter o nome do seu pai em segredo, Falcão vê uma patrulha de gatos em torno deles. Os gatos se apresentam como Estrela de Leopardo, Garra Negra e Pé de Bruma. Eles vão para o Clã do Rio e são examinados por Pelo de Lama, o curandeiro do clã. Ele dá teia de aranha para orelha de Falcão e sementes de papoula para ajudá-lo a dormir. Ele vai com Mariposa dormir com os outros filhotes.
Na manhã seguinte, Falcão, Mariposa e Sasha se tornam membros do Clã do Rio. Os filhotes se estabelecem e rapidamente se tornam aprendizes do Clã. Falcão se torna Pata de Falcão e Mariposa se torna Asa de Mariposa. Logo depois disso, eles ouvem um grupo de filhotes brincando, com um deles fingindo ser Estrela Tigrada. Os filhotes saltam sobre aquele que fingia ser Estrela Tigrada, e Pata de Falcão se pergunta por que ele estava falando sobre "matar todos" na floresta. Ele e sua irmã conversam sobre isso com sua mãe e ela os faz prometer que eles não falaram sobre Estrela Tigrada no Clã do Rio. Os aprendizes, em seguida, encontram os restos da montanha de ossos (feita por Estrela Tigrada) em uma área abandonada do acampamento e começa a brincar com as peças. Todos do Clã do Rio ficam horrorizados e Estrela de Leopardo conversa com eles. Pata de Falcão aprende o que seu pai fez e quanta dor ele causou aos gatos selvagens. Sua mãe o leva, juntamente com sua irmã, para fora do acampamento e pede que eles deixem o Clã do Rio junto com ela. Pata de Falcão se recusa a ir, pois quer se tornar um guerreiro, e diz a ela que nunca mencionará o nome de Estrela Tigrada. Pata de Falcão diz para sua mãe que a deixará orgulhosa e Sasha vai embora.


Arco A Nova Profecia

Meia-Noite

Estrela de Leopardo, líder do Clã do Rio, anuncia em uma Assembleia que o Clã do Rio tem dois novos guerreiros: Geada de Falcão e sua irmã, Asa de Mariposa. Quando alguns guerreiros do Clã do Rio protestam, Estrela de Leopardo rosna e anuncia que ela contará toda a história. Ela explica como uma solitária, Sasha, ficou no Clã do Rio com seus filhotes, Pata de Falcão e Pata de Mariposa. Por um tempo, Sasha pensou em se juntar ao Clã, mas ela acabou decidindo que a vida selvagem não era para ela, então foi embora. Contudo, seus filhotes ficaram no clã e receberam seus nomes de guerreiros. Estrela de Leopardo diz que eles não serão desleais só porque são ex-patifes, já que muitos dos guerreiros do Clã das Sombras foram patifes, além de apontar que o Clã do Trovão agora é liderado por um antigo gatinho-de-gente. Após a Assembleia, Estrela de Fogo se aproxima de Geada de Falcão para lhe dizer que o alarido sobre sua passado terminará em breve, e Geada de Falcão responde que ele vai trabalhar duro para defender seu Clã.
Geada de Falcão é visto em uma patrulha com Pé de Bruma observando o Clã do Vento beber água do rio, para se certificar de que eles não iriam roubar presas. Geada de Falcão fala algo com urgência no ouvido de Pé de Bruma, mas ela balança a cabeça para o que quer que seja. A patrulha de Clã do Rio cumprimenta uma patrulha do Clã do Trovão que é formada por Pata de Folha e Cauda de Castanha, e Geada de Falcão as cumprimenta educadamente. Pata de Folha acha que Geada de Falcão a lembra de alguém que ela conhece, mas não consegue pensar em quem. Pé de Bruma pergunta se eles tinham visto algum sinal de Pelo de Tempestade e Cauda de Pluma, que desapareceram, e fica chocada ao saber que dois gatos do Clã do Trovão também sumiram: Garra de Amora Doce e Pata de Esquilo. Geada de Falcão sugere que eles perguntem aos outros clãs se gatos também tinham sumido lá. O assunto logo se volta para o fato de que o Clã do Vento continua bebendo do rio mesmo que a seca em seu território tenha terminado, e Geada de Falcão diz ferozmente que eles devem ser expulsos, mas Pé de Geada diz que Estrela de Leopardo proibiu ações hostis e que ela vai manter sua palavra, mesmo que Estrela Alta não faça o mesmo. Geada de Falcão cede ante a lógica da representante, mas ainda parece zangado.
Em uma Assembleia posterior, Geada de Falcão pergunta a Estrela de Leopardo se ele pode falar. Ele diz que viu guerreiros do Clã do Vento roubando peixes do rio, quando eles só deveriam estar tomando água. Ele afirmou estar sozinho na época, então nenhum outro guerreiro poderia confirmar suas palavras. Estrela Alta fica indignado por seu clã está sendo acusado de roubo, mas Estrela de Leopardo fica zangada por ele ter acusado Geada de Falcão de ter mentido.
Quando nuvens começam a cobrir a lua, alguns guerreiros tentam acalmar os ânimos; Estrela de Fogo pergunta a Geada de Falcão se ele poderia ter se enganado e o guerreiro admite que poderia ter sido deslumbrado pela luz do sol na água, embora ele ainda pense que viu o que viu.

Nascer da lua

Pata de Folha vê Geada de Falcão liderando uma patrulha depois de deixar o território do Clã do Rio. Ele para para conversar com sua irmã, Asa de Mariposa, que está perto da fronteira, mas não olha para a fronteira com o Clã do Trovão. Pata de Folha olha para seus ombros maciços e músculos fortes e fica contente por ele não ter descoberto sua invasão. Ela pensa consigo mesma que ele deve seguir a risca o Código de Guerreiros, e era improvável que ele escutasse sua explicação. Ela, mais uma vez, pensa que ele lhe lembra algum outro gato, mas não consegue lembrar quem.
Mais tarde, quando Asa de Mariposa deixa Pata de Folha comer um peixe do Clã do Rio, ambas sentem o cheiro de Geada de Falcão no mesmo momento. Asa de Mariposa empurra a aprendiz do Clã do Trovão em um esconderijo, e confronta seu irmão. Geada de Falcão fala que eles tem que ficar de olho no Clã do Vento. Ele afirma que sabe que eles estão roubando peixes, e diz que um dia os pegará no flagra. Asa de Mariposa diz que seria mais propenso que eles fossem pescar perto de Quatro Árvores, se é que realmente estavam fazendo isso, mas Geada de Falcão insiste que eles são culpados. Ele então comenta que ele pode sentir o cheiro recente do Clã do Trovão, fazendo Pata de Folha tremer. Sua irmã diz que é óbvio que ele sentiria aquele cheiro, já que a fronteira estava tão perto.
Geada de Falcão diz que algo não estava certo na floresta. Ele diz que outros gatos desapareceram dos clãs, além de Pelo de Tempestade e Cauda de Pluma. Ele não tem ideia do que estava acontecendo, mas planeja descobrir. Asa de Mariposa diz  que nada estava errado no Clã do Rio, então ele não deveria se importar. Mas ele diz a ela para não ser tão idiota e que esta era uma chance de fazer o Clã do Rio grande novamente. Se os outros clãs estivessem fracos, eles poderiam assumir a floresta inteira. Asa de Mariposa fica com nojo, e pergunta quem ele pensa que é e o compara a Estrela Tigrada. Geada de Falcão, em seguida, responde dizendo que existem gatos piores para imitar.
Asa de Mariposa lembra Geada de Falcão do destino de Estrela Tigrada, mas ele insiste que aprendeu com os erros de seu pai. Sasha havia contado o suficiente sobre Estrela Tigrada; Ele quebrou o Código de Guerreiros. Geada de Falcão insiste que pode sentir o cheiro do Clã do Trovão e que estava fresco. Ele murmura para si mesmo que iria agarrar qualquer guerreiro que ousasse atravessar a fronteira. Asa de Mariposa, a fim de salvar Pata de Folha, fala que ele está certo, e o leva para longe do esconderijo de sua amiga. Pata de Folha aproveita a oportunidade e corre para a fronteira. Quando olha para trás, ela vê Geada de Falcão investigando seu esconderijo, rosnando. Mais uma vez, ela sente que ele a faz lembrar de algum outro gato, mas não consegue descobrir quem.

Alvorada

Enquanto Sasha e Pata de Folha estão presas em gaiolas dos duas-pernas, aprendiz diz a ela que conhecia Asa de Mariposa. Sasha pergunta se ela também conhecia Geada de Falcão, soando tão preocupada como uma rainha de clã estaria com seus próprios filhotes. Pata de Folha, que está desconfortável falando sobre o guerreiro malhado, diz a Sasha que ele estava bem na última vez que ela o tinha visto, e Sasha solta um suspiro de alívio.
Geada de Falcão é visto quando os líderes e guerreiros dos Clãs se reúnem em Quatro-Árvores para testemunhar a sua destruição e esperar pelo sinal do guerreiro moribundo do Clã das Estrelas. É revelado que Geada de Falcão é o representante do Clã do Rio agora, já que Pé de Bruma foi capturada pelo duas-pernas. Ele diz que os outros clãs devem deixar a floresta para evitar a fome, mas que o Clã do Rio ficaria, já que eles tinham comida suficiente. Garra de Amora Doce suspeita que o guerreiro quer assumir o território de outros clãs. Quando Pé de Bruma é libertada e retorna ao clã, Geada de Falcão perde sua posição como representante.
Quando a patrulha de Estrela de Fogo encontra Sasha no território do Clã do Trovão e a persegue, eles são confrontados por Geada de Falcão. Sasha revela que Estrela Tigrada é o pai de Geada de Falcão e Asa de Mariposa. Estrela de Fogo, Garra de Amora Doce e Pata de Esquilo ficam chocados ao ouvir isso. Mais tarde, eles discutem sobre ele e alguns gatos temem que Geada de Falcão compartilhe as ambições de seu pai de tomar sobre a floresta, mas Estrela de Fogo diz que não representa nenhuma ameaça ao clã. No entanto, Pata de Esquilo ainda suspeita do gato do Clã do Rio.
Quando Pata de Folha visita o campo do Clã do Rio, Geada de Falcão aparece e diz o erro de Estrela Tigrada foi ser leal somente a si mesmo, enquanto ele é leal ao Clã e vive pelo Código de Guerreiros. Ele diz que será o gato mais poderoso do Clã do Rio e que todos os gatos o respeitarão. Pata de Folha fica surpresa com sua arrogância e sua ambição, e decide que ele não é confiável.
Quando os quatro clãs se preparam para sair da floresta, Sasha pede que Geada de Falcão e Asa de Mariposa na floresta com ela. Geada de Falcão declina, provavelmente porque ele planeja se tornar o líder de seu clã mais tarde, mas ele não deixa isso claro. Os dois irmãos dizem adeus à mãe pela última vez, e é revelado a todos os gatos que Estrela Tigrada é seu pai. Alguns gatos estão assustados, mas Estrela de Leopardo diz que eles são guerreiros leais, e Geada de Falcão afirma que ele nunca abandonaria seu Clã.
Durante a viagem, Garra de Amora Doce, Pata de Esquilo e Pata de Folha caçam na charneca e Geada de Falcão comenta sobre sua falta de habilidades de caça. De repente, eles são atacados por cães, e Geada de Falcão ajuda Garra de Amora Doce a expulsá-los.
Geada de Falcão é visto no acampamento da Tribo, olhando relaxado enquanto assiste a Asa de Mariposa trabalhando.

Luz das estrelas

As ambições de Geada de Falcão continuam a crescer. Ele discute várias vezes com Pé de Bruma por ter inveja de sua posição no Clã. Mesmo assim, os outros guerreiros do Clã do Rio confiam nele e o respeitam, e ele continua a ter vários adeptos que ainda acreditam que ele deveria ter permanecido representante quando Pé de Bruma retornou.
Quando Garra de Amora Doce, Voo de Esquilo e os outros retornam ao acampamento temporário após sua missão para encontrar o lago, ele é amigável com o irmão, e lhe agradece por ir com a patrulha. Voo de Esquilo, no entanto, ainda suspeita dele, porque sabia que Pata de Folha não confiava nele, e tem uma discussão com Garra de Amora Doce sobre ele. Isso leva mais tarde ao fim de seu relacionamento.
Geada de Falcão leva uma patrulha para explorar a ilha e sugere que o Clã do Rio deve usá-la como um acampamento, como ele pode ser facilmente defendida. Pé de Bruma discorda, porque ela já tinha encontrado um bom acampamento para eles. Geada de Falcão discute com ela e desafia abertamente sua autoridade. Pata de Folha acha que Geada de Falcão deve se sentir muito confiante de seu lugar no Clã. No final, Estrela de Leopardo decide que eles não vão montar seu acampamento na ilha e eles viveriam no território que Pé de Bruma havia encontrado.
É mencionado mais tarde, depois que os clãs se estabeleceram em seu novo território, que Geada de Falcão e Garra de Amora Doce expulsaram um texugo do território.
Logo depois, Estrela Tigrada começa a visitar Geada de Falcão e Garra de Amora Doce em seus sonhos. Os dois irmãos começam a se encontrar no mundo real também, e eles desenvolvem uma amizade próxima. Como Estrela de Fogo ainda se recusa a nomear um novo representante, na esperança que Listra Cinzenta retorne, Geada de Falcão sugere que Garra de Amora Doce tentar impressionar Estrela de Fogo e lhe mostrar que merece ser o novo representante. Ele também pede ao seu irmão para convencer Estrela de Fogo de que Listra Cinzenta não voltaria, então ele teria que nomear um novo vice.
Quando há uma disputa sobre quem deve ser o próximo líder do Clã do Vento após a morte de Estrela Alta, Geada de Falcão fica do lado de Garra de Lama, ajudando na rebelião contra Bigode Ralo, levando alguns gatos do Clã do Rio e do Clã das Sombras para ajudá-lo na batalha. Durante a luta, o Clã do Trovão se envolve; Na costa em frente à ilha, Garra de Lama tenta matar Garra de Amora Doce, mas Geada de Falcão o salva. Garra de Lama continua diz para Garra de Amora Doce que Geada de Falcão tinha prometido ajudá-lo a lutar contra Bigode Ralo se, uma vez Garra de Lama fosse o líder, ele fizesse de Geada de Falcão o representante do Clã do Vento. Mais tarde, eles poderiam tomar o Clã do Rio. Geada de Falcão nega isso, e Garra de Amora Doce acredita nele. Um relâmpago atinge uma árvore e cai em Garra de Lama, matando-o instantaneamente, e cria uma ponte para a ilha. Geada de Falcão aceita isso como um sinal do Clã das Estrelas, e pede desculpas formalmente a Bigode Ralo.

Crepúsculo

Geada de Falcão persegue um texugo no território do Clã do Rio, quando os filhotes de seu Clã acabam tropeçando em lixo tóxico dos duas-pernas. Geada de Falcão ajuda Garra Negra a construir uma barreira do espinho em torno do lixo. Ele agradece Poça de Folha quando ela o lembra de lavar as patas em um riacho. Ele também observa que o incidente com o lixo tóxico aconteceu porque as patrulhas não foram organizadas adequadamente. Assim, ele critica o trabalho de Pé de Bruma como representante praticamente na cara dela, tentando minar sua autoridade. A amizade dele com seu irmão, Garra e Amora Doce, cresce a cada dia. Eles se encontram tanto em Assembleias quanto na Floresta das Trevas. Ele promete seguir as pegadas de seu pai, e diz que vai fazer qualquer coisa que Estrela Tigrada disser para se tornar líder. Voo de Esquilo e Poça de Folha ainda acreditam que ele não é confiável, mas os outros gatos não têm nenhum problema com ele, e ele é visto como um excelente guerreiro.

Pôr do sol

Geada de Falcão descobre sobre o ataque do texugo no Clã do Trovão quando ele encontra Garra de Amora Doce na Floresta Negra, e ele está preocupado com seu irmão. Ele e Estrela Tigrada dão conselhos para Garra de Amora Doce de como ele deve se tornar o novo representante, sugerindo que ele deve manipular Estrela de Fogo, criar uma boa impressão e fazer amizade com os filhotes de Margarida para que ele possa ter um aprendiz. Os três gatos praticam treino de batalha na Floresta Negra.
Tentando enfraquecer o Clã do Trovão para que seu irmão se torne o representante, Geada de Falcão informa ao Clã das Sombras sobre o ataque do texugo, e o Clã das Sombras ataca o Clã do Trovão. Entretanto, são derrotados quando Pata de Bétula consegue trazer reforços de uma patrulha.
Geada de Falcão não fica satisfeito quando Pelo de Tempestade retorna ao Clã do Rio, já que ele acredita que o outro gato tem mais chance de se tornar o representante. Ele pressiona Asa de Mariposa a contar sobre um sinal falso de um córrego bloqueado por dois seixos, interpretando abertamente que Pelo de Tempestade e Riacho devem ser exilados do Clã do Rio para o bem de todos. Ele discute com sua irmã e revela-se que foi ele que colocou o sinal da asa de mariposa na noite em que Pelo de Lama pediu a orientação do Clã das Estrelas na seleção de seu novo aprendiz, e usa este segredo para controlar sua irmã.
Geada de Falcão mostra hostilidade com Riacho quando ela persegue um esquilo sobre a fronteira no território do Clã das Sombras e delata ela para Estrela de Leopardo. Ele explica detalhadamente a ação de Riacho, e como ela quase foi atingida por um monstro no Caminho do Trovão. A maioria dos gatos parece concordar com Geada de Falcão. Mais tarde, Geada de Falcão faz com que Pelo de Tempestade entre em uma luta com ele, e, como consequência, Pelo de Tempestade e Riacho acabam exilados por Estrela de Leopardo. Garra de Amora Doce vê isso como um plano tático para se tornar o próximo representante. Geada de Falcão acredita que ele se tornará representante.
Quando Garra de Amora Doce finalmente é nomeado representante, Estrela Tigrada diz a seus filhos que eles estão destinados a governar a floresta. Ele diz que Geada de Falcão deve governar o Clã do Rio e o Clã das Sombras, enquanto seu irmão vai controlar os outros dois clãs, e eles começam a fazer planos sobre como fazê-lo. Geada de Falcão sugere que, uma vez que eles estiverem no comando, eles devem matar os outros dois líderes em um Encontro enquanto eles estão todos presos na ilha, e assumir seus clãs. Ele também sugere que eles devem continuar a discussão quando estão acordados, e Garra de Amora Doce concorda em encontrá-lo em dois dias, ao nascer do sol, perto da fronteira do Clã das Sombras.
Antes de se encontrarem, Geada de Falcão atrai Estrela de Fogo para uma armadilha de raposa, de modo que Garra de Amora Doce poderia facilmente matá-lo e tornar-se líder em seu lugar. Entretanto, Garra de Amora Doce escolhe salvar seu líder, por causa de sua lealdade a Estrela de Fogo, e começa a desarmar a armadilha. Ele diz para Geada de Falcão voltar para o Clã do Rio, dizendo que ele não quer ferir seu irmão. Geada de Falcão o ataca, mas é morto na luta, seu pescoço é perfurado pelo bastão da armadilha da raposa. Assim, a profecia de Poça de Folha de sangue derramando sangue é cumprida, devido aos parentesco dos dois. O lago também fica vermelho, devido ao sangue de Geada de Falcão, tornando a água vermelha. Antes de morrer, Geada de Falcão promete vingança e revela que há um traidor no Clã do Trovão que o ajudou a capturar Estrela de Fogo. Para o assombro de Garra de Amora Doce, ele tenta levantar, com o objetivo de retornar ao Clã do Rio, mas desmorona ao lado do lago e morre. O espírito de Geada de Falcão sussurra no ouvido de Garra de Amora Doce, dizendo que isso não acabou, e que ele teria sua vingança.

2 comentários:

  1. Eu amava o Geada de Falcão. Ele não merecia morrer

    ResponderExcluir
  2. 𝘌𝘭𝘦 𝘦𝘳𝘢 𝘧𝘪𝘭𝘩𝘰 𝘥𝘦 𝘚𝘢𝘴𝘩𝘢 𝘦 𝘌𝘴𝘵𝘳𝘦𝘭𝘢 𝘛𝘪𝘨𝘳𝘢𝘥𝘢

    ResponderExcluir