sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Couro de Tordo

Livro: A Maldição de Pena de Ganso:

Thrushpelt (TC).warriorCouro de Tordo nasce para Pelo de Chuva junto com seus irmãos, Filhote Fulvo e Filhote Mosqueado. Nuvem de Baga lida com os nascimentos por conta própria, já que não quer que Pena de Ganso tenha previsões sobre o futuro dos filhotes. Durante uma grande fome, Nuvem de Baga compartilha vermes com Pelo de Chuva e seus filhotes. Depois da morte de uma das rainhas, Pelo de Chuva aceita Filhote Sarapintado e Filhote Branco como os irmãos de seus filhotes. Ela amamentou os cinco filhotes e todos eles sobreviveram apesar da fome. 

Livro: A Profecia de Estrela Azul

Couro de Tordo é o mais novo guerreiro do Clã do Trovão. Quando Filhote Azul vê ele com um grupo de outros guerreiros, ela pergunta a sua mãe, Flor da Lua, por que ele é tão pequeno em comparação aos outros, e a rainha responde que é porque fazia pouco tempo que ele tinha virado guerreiro.
Quando retorna da viagem que fez até a Pedra da Lua com  Estrela de Pinheiro, Pelo Azul agradece a Pelo de Neve limpar o seu ninho, mas sua irmã a corrige, afirmando que Couro de Tordo que tinha limpado o seu ninho e que ele disse que ela estaria cansada quando voltasse.
Durante uma patrulha, Sol Caído anuncia que sente o cheiro do Clã do Rio e Brisa Veloz relata que eles cruzaram a fronteira. Os guerreiros do Clã do Rio são pegos, mas continuam deixando marcas no território do Clã do Trovão. Cauda de Tempestade, Garra de Cardo, Pelo Azul, Couro de Tordo e outros guerreiros chegam e atacam os invasores.
Couro de Tordo é parte da patrulha que encontra Pelo Azul arrastando o corpo de Pelo de Neve de volta ao acampamento depois dela ter sido morta por um monstro (carro) do Caminho do Trovão. Depois de Pelo Azul explicar o que aconteceu, um guerreiro ordena que Couro de Tordo verifique se o Clã das Sombras havia retornado.
Quando Cauda Mosqueada machuca o olho, Couro de Tordo leva a aprendiz da gata, Pata Dourada, para que ela não perca o seu treinamento e a deixa subir uma árvore. Enquanto observa a escalada de Pata Dourada, ela diz que gostaria que Couro de Tordo fosse seu mentor para sempre, porque Cauda Mosqueada nunca a deixara escalar tão alto. Couro de Tordo fica envergonhado, mas Pelo Azul tranquiliza ele, dizendo que não diria a Cauda Mosqueada.
Cauda de Rosa é o primeiro a notar a paixão de Couro de Tordo por Pelo Azul, ao que ela comenta que eles formariam um "bom casal". Pelo Azul fica surpresa e diz que ele é apenas um bom amigo. Couro de Tordo involuntariamente envergonha Pelo Azul depois de vê-la brincando com Filhote Branco (futuro Nevasca), quando ele diz que ela seria uma ótima mãe. Ela se apressa para sair da situação desconfortável, usando Cauda de Rosa como desculpa.
Depois que Pelo Azul se apaixona por Coração de Carvalho, um jovem guerreiro do Clã do Rio, Couro de Tordo fica irritante e chato aos seus olhos. Pelo Azul fica grávida de Coração de Carvalho, mas todos no clã acham que os filhote sejam de Couro de Tordo. Cauda de Rosa o felicita por se tornar pai. Ele diz a Pelo Azul que sabia que ela tinha uma boa razão para manter a paternidade dos seus filhos em segredo, e oferece a posar como o pai. Couro de Tordo também promete amar os filhotes como se fossem seus. Pelo Azul, relutantemente, permite que o Clã acredite que Couro de Tordo é o pai de seus filhotes. Devido a isso, pode-se notar o quanto Couro de Tordo amava Pelo Azul.
Quando Filhote de Musgo, Filhote de Bruma e Filhote de Pedra nascem, ele diz a Pelo Azul que teria ficado orgulhoso de ter sido pai deles. Enquanto Pelo Azul está levando seus filhotes até o Clã do Rio para morar com Coração de Carvalho, ela diz a eles que Coração de Carvalho era seu verdadeiro pai. Filhote de Pedra fica atordoado e diz a sua mãe que Filhote Veloz havia dito que seu pai era Couro de Tordo.
Pelo Azul volta ao clã e diz que uma raposa havia levado os filhotes por conta do período de fome pelo qual estavam passando, deixando todos arrasados, principalmente Couro de Tordo. Ele trabalha duro para reforçando o berçário para que aquilo nunca mais acontecesse. Também é dito que ele se afligiu por conta dos filhotes, como se realmente fosse o pai deles.
No final do livro, é mencionado que Couro de Tordo morreu. Estrela Azul sente falta dele como um amigo bom e leal. Ela lembra que ele manteve seu segredo até o fim, e que ele iria descobrir toda a verdade sobre Pé de Bruma e Pelo de Pedra quando estivesse no Clã das Estrelas.

2 comentários: