domingo, 21 de março de 2021

Couro de Açafrão

Tawnypelt.warrior

Arco Original


Açafrão nasce ao lado de seu irmão, Amora Doce, com seus pais sendo Garra de Tigre e Flor Dourada, do Clã do Trovão. Pouco depois que ela nasceu seu pai tentou matar Estrela Azul, a líder do Clã do Trovão e foi exilado. Como resultado, Açafrão e seu irmão descriminados pelo clã. O julgamento constante magoar internamente Açafrão, mesmo quando ela se torna aprendiz de Pelo de Samambaia. Quando seu pai se torna líder do Clã das Sombras, Açafrão foge para se juntar a ele e vira aprendiz de Pelo de Carvalho. Ela participa da batalha contra o Clã do Sangue e ajuda a matar Osso, junto com outros aprendizes do clã. Convicta de que o Clã das Sombras a ajudará a encontrar seu lugar como uma guerreira leal, ela rejeita as tentativas de seu irmão de fazê-la retornar ao Clã do Trovão.

Arco A Nova Profecia


Meia-noite

Couro de Açafrão sonha com o antigo líder do Clã das Sombras, Estrela da Noite, agora um membro do Clã das Estrelas, que diz para ela sair em uma jornada em busca de Meia-noite, o texugo. Ela, Pata de Corvo, Pelo de Tempestade, Cauda de Pena, Pata de Esquilo e Garra de Amora Doce encontram-se em Quatro Árvores, após todos terem tido o mesmo sonho. Couro de Açafrão menciona que ela pensava que seria Estrela Tigrada que a visitaria em sonhos, não Estrela da Noite. Os seis discutem o sonho, e pretende reunir novamente no dia da Assembleia.
Mais tarde, Garra de Amora Doce encontra Couro de Açafrão sozinha e sentada sob uma das únicas árvores no território. Ela o ataca, mas rapidamente percebe quem ele é e o repreende por entrar furtivamente no Clã das Sombras para visitá-la. Ele explica que o grupo precisará sair mais cedo do que originalmente foi planejado, na meia-lua, e Couro de Açafrão concorda em ir.
Eles se encontram novamente no dia anterior a meia-lua e começam sua jornada. Quando Pata de Esquilo fica presa em uma cerca, Couro de Açafrão e Cauda de Pena ajudam a tirá-la de lá, enquanto Pata de Corvo e Garra de Amora perdem tempo discutindo sobre o que fazer.
Eles encontram um gato chamado Purdy enquanto são perseguidos por um cão e ele que lhes diz para subir em uma árvore, onde eles estarão seguros. Purdy leva-os até uma poça, onde há peixe para que eles possam se alimentar. Então, Purdy lhes mostra o caminho até o Lugar onde o Sol se afoga
Durante uma batalha com ratos, Couro de Açafrão recebe uma mordida no ombro e fica gravemente ferida. Ela passa boa parte do caminho mancando, visto que o ferimento acabou infeccionando. Graças a conexão mental entre Pata de Esquilo e sua irmã Pata de Folha, que é aprendiz de curandeira, os gatos encontram raiz de bardana, que alivia a dor de Couro de Açafrão.
Quando Pata de Esquilo salva Garra de Amora Doce de se afogar no Lugar onde o Sol se afoga, Couro de Açafrão fica irritada, confessando que se sente impotente, pois seus ferimento a impede de ajudar seus amigos.
No fim do livro, eles encontram a toca do texugo Meia-noite e dormem tranquilamente, sem saber que, na floresta, a destruição já havia começado.

Nascer da lua

Couro de Açafrão se recupera rapidamente da infecção de seus ferimentos, graças a raiz de bardana, e está determinada a provar que continua sendo uma guerreira forte e independente, mas Meia-noite diz que ela é uma tola e que precisa descansar, dizendo que ela precisa descansar. A raiz cura a infecção, mas ela começa a coxear novamente quando eles entram nas montanhas, e mal é capaz de saltar sobre o buraco na trilha. Seu ombro fica cada vez pior e, depois de mergulhar sobre a cachoeira, ela mal consegue andar.
Ela piora bastante quando eles encontram a Tribo, um grupo de gatos montanheses. Inicialmente, ela fica um pouco assustada ao ser deixada sozinha com os gatos da Tribo enquanto seus amigos saem para caçar, mas logo é acolhida pelos membros e se sente confortável.
Eles ficam vários dias com a Tribo, esperando que a ferida de Couro de Açafrão cicatrize. Ela continua melhorando, mas insiste em sair da caverna, dizendo que o barulho da cachoeira está deixando-a louca. 
Ela, junto com todos os outros gatos viajantes, fica indignada quando os gatos da Tribo dizem que Pelo de Tempestade deve ficar com eles, e diz que faz arrancar suas peles e dar seus corpos de alimento para as águias, mesmo estando lesionada. 
Eles acabam sendo expulsos da Tribo. Os gatos da Tribo aprisionam Pelo de Tempestade, pois acreditam que ele é o gato prateado, citado em uma antiga profecia, que os ajudará a derrotar Dente Afiado, um puma que vem atormentando a Tribo. Couro de Açafrão e Cauda de Pena conseguem resgatar Pelo de Tempestade da Caverna das Pedras Pontiagudas, onde ele vinha sendo mantido. 
Couro de Açafrão, junto com os outros gatos da floresta, auxilia a Tribo na tentativa de derrotar Dente Afiado usando frutinhas mortais. Quando o plano falha, ela consegue voltar em segurança para a caverna. Porém, Cauda de Pena acaba morrendo, após derrotar Dente Afiado, e os gatos, surpresos, percebem que o gato da profecia era Cauda de Pena, não Pelo de Tempestade. Couro de Açafrão fica devastada com a morte da amiga, pois elas tinham se tornado muito próximas ao longo da viagem, e constantemente é vista com um olhar triste. 

Alvorada
 
Os gatos viajantes retornam a floresta. Couro de Açafrão fica preocupada que seu líder, Estrela Preta, não aceitará ir até Quatro Árvores para a reunião entre os gatos viajantes, os líderes e os curandeiros dos clãs, mas ele acaba aceitando. Durante a reunião, os gatos viajantes relatam a necessidade de deixar a floresta, que estava sendo destruída pelos humanos, e que isso deveria acontecer após um sinal que seria enviado pelo Clã das Estrelas. Estrela da Preta afirma que deixará a floresta com ou sem o sinal, pois seu clã está morrendo de fome e é imperioso que eles encontrem outro território. 
Mais tarde, Couro de Açafrão corre até o acampamento do Clã do Trovão e pede ajuda, pois os duas-pernas estão invadindo o território do Clã das Sombras. O Clã do Vento também está lá e ambos concordam em ajudar na luta.  Após a batalha, o Clã das Sombras se instala nas Rochas Ensolaradas, que pertencem ao Clã do Trovão, até que ocorra a grande viagem, já que seu território havia sido destruído. 
Durante a viagem em busca de um novo lugar para os clãs viverem, os gatos viajantes auxiliam os outros gatos do clã.
Couro de Açafrão continua comprometida em mostrar sua lealdade para com o Clã das Sombras, embora era viaje próxima a Flor Dourada, sua mãe, e Garra de Amora Doce, seu irmão, ambos do Clã do Trovão.

Luz das estrelas

Couro de Açafrão ajuda na busca de novos territórios para os Clãs quando eles chegam ao lago. Apesar da dificuldade de encontrar um novo lar para o Clã das Sombras, ela acaba descobrindo um lugar ideal. Ao contrário de Garra de Amora Doce, Couro de Açafrão não parece saber que Geada de Falcão e Asa de Mariposa são seus meios-irmãos.
 
Crepúsculo
 
Voo de Esquilo vê Couro de Açafrão ser atacada por um gatinho-de-gente hostil, chamado Jacques, que vive no seu território. Ela, então, diz a Voo de Esquilo que Jacques e sua companheira, Susan, haviam machucado um dos aprendizes do Clã das Sombras de tal forma que ele tinha morrido logo após se arrastar de volta para o acampamento. Além disso, os donos deles haviam protegido os dois, jogando coisas em um dos guerreiros do clã quando ele tentou revidar os ataques, mas sem causar maiores danos. 
Juntos, o Clã do Trovão e o Clã das Sombras pensam em um plano para acabar com os ataques dos gatinhos-de-gente sem que seus donos possam defendê-los. Couro de Açafrão se voluntaria como isca para atrair os gatinhos-de-gente para longe de casa, onde poderiam ser emboscados. Após o plano dar certo, Estrela da Noite agradece pela ajuda do Clã do Trovão na Assembleia, ao que Estrela Rala, líder do Clã do Vento, chama Estrela da Noite e Estrela de Leopardo de líderes terríveis, por depender tanto do Clã do Trovão.

Pôr do sol

Couro de Açafrão, assim com Geada de Falcão e Garra de Amora Doce, é visitada por Estrela Tigrada em seus sonhos, onde ele se oferece para ensiná-la a se tornar uma verdadeira guerreira, mas ela o rejeita, dizendo que Estrela Tigrada só se tornou líder porque distorceu o Código de Guerreiros, a fim de obter o que ele queria, enquanto ela quer se tornar líder, mas apenas se o Clã das Estrelas deseja. Ela então aconselha  Garra de Amora Doce, dizendo que ele deve parar de ouvir e seguir os ensinamentos de Estrela Tigrada. Ela ainda diz que ficou feliz que Estrela Tigrada foi morto por Flagelo, depois que descobriu  o tirano que ele era. 
Mais tarde, Couro de Açafrão conversa com Garra de Amora Doce durante uma Assembleia. Garra de Amora Doce fica surpreso quando sua irmã diz que foi Geada de Falcão que tinha contado ao Clã das Sombras sobre o ataque de um texugo que ocorreu no Clã do Trovão, e que Nuvenzinha, que havia sido informado por Poça de Folha, não havia dito nada. Couro de Açafrão também revela sua ligeira desconfiança em relação ao seu meio-irmão, Geada de Falcão. Couro de Açafrão, então, volta para junto de seu clã.

Um comentário:

  1. Adoro ela, muito obrigada por fazer estes blogs, poderia fazer de Voo de Esquilo? É porque não consigo entrar no dela.

    ResponderExcluir