sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Risca de Carvão

Darkstripe.warrior
Risca de Carvão: Por que é sempre tão escuro aqui? Onde está a lua? Eu pensei que iria caçar em todo o céu com nossos ancestrais guerreiros, e cuidar de nossos colegas de Clã.
Estrela Tigrada: Este não é o caminho para nós, mas eu não preciso da luz das estrelas para seguir o meu caminho. Se o Clã das Estrelas acha que pode esquecer de nós, eles estão errados...


Risca de Carvão foi um aprendiz de Estrela Tigrada. Desde o primeiro livro é visto que ele é muito próximo de seu antigo mentor e de Rabo Longo. Os três guerreiros começam a espalhar boatos sobre Pata Negra para acusá-lo de traição.
No segundo livro ele é um dos primeiros a questionar a lealdade de Listra Cinzenta quando percebe sua relutância em lutar com o Clã do Rio, por conta de Arroio de Prata. Ele fica furioso quando Coração de Fogo trás Filhote de Nuvem para o Clã e protesta sempre que pode.
Na batalha contra o Clã do Rio ele observa Coração de Fogo e percebe quando o guerreiro ruivo deixa Arroio de Prata fugir e conta para Garra de Tigre.
No terceiro livro quando Coração de Fogo começa a explicar a traição de Garra de Tigre Risca de Carvão diz que é impossível e desafia Coração de Fogo várias vezes durante a explicação. Antes de ir embora Garra de Tigre convida seus três guerreiros mais confiáveis, Pelagem de Poeira, Risca de Carvão e Rabo Longo, para irem com ele. Risca de Carvão declina, se sentindo ofendido por Garra de Tigre porque ele não lhe disse o que estava planejando e por tramar com Cauda Partida.
Quando Coração de Fogo vira representante Risca de Carvão diz que não receberá ordens de um gatinho-de-gente. Ele também demostra desconfiança para Listra Cinzenta, sendo provável que Garra de Tigre tenha comentado com ele sobre o guerreiro cinza e Arroio de Prata.
No quarto livro ele espalha para todo o Clã que Pata de Nuvem foi levado pelos duas-pernas. Quando o aprendiz branco retorna Coração de Fogo diz a Estrela Azul que Risca de Carvão deve contar a cada gato que o aprendiz do representante voltou porque foi ele quem espalhou que Pata de Nuvem tinha ido embora. O representante, relutantemente, lhe dá Pata de Avenca como aprendiz para que ele se ocupe com ela e esqueça de Garra de Tigre.
Depois do incêndio, Risca de Carvão discute com Manto de Cinza, Pelagem de Poeira e os anciãos, dizendo que os gatos que foram deixados por Coração de Fogo devem estar profundamente agradecidos a ele. Enquanto reclama, Pelagem de Poeira o repreende e diz que deve ter mais respeito com os companheiros mortos e que deve falar com mais cuidado perto de Pata de Avenca. O representante o coloca para reconstruir parte do acampamento, já que é o guerreiro mais forte e para que ele fique longe de Garra de Tigre.
Ele descobre que Estrela Tigrada é o novo líder do Clã das Sombras e Coração de Fogo percebe que seus olhos estão brilhando e ele parece animado, e se pergunta se ele preferia se juntar ao seu antigo mentor no Clã inimigo. Em seguida ele leva os filhotes de Estrela Tigrada até ele, porém Coração de Fogo descobre e o manda de volta para o Clã. Rabo Longo acaba admitindo que é Risca de Carvão que está passando informações para Estrela Tigrada.
Ele é visto tentando proteger os filhotes do líder do Clã das Sombras quando os cachorros atacam e Coração de Fogo pergunta se ele deixaria o Clã ser morto, mas ele diz que não sabia de nada.
É visto que ele visita o Clã das Sombras e fala com Pé Preto, o representante, e que a filha de Nevasca flagra os dois. Ele lhe dá frutinhas mortais, mas ela sobrevive. Listra Cinzenta vê tudo e ele é expulso do Clã. Ele vai para o Clã das Sombras e depois de tentar matar Estrela de Fogo, ele é morto por Listra Cinzenta.

6 comentários: