quarta-feira, 11 de maio de 2016

Poça de Folha (Leafpool)

File:Leafpool.kit.png"O destino não é um caminho que qualquer gato segue cegamente. É sempre uma questão de escolha, e às vezes o coração fala mais alto. No fundo, eu sempre soube o que tinha que fazer, e é por isso que eu voltei para o clã. Aconteça o que acontecer, eu confio em você para saber a coisa certa a se fazer. Ouça seu coração, Chama de Leão, porque é onde o seu verdadeiro destino se encontra."

Livro: A busca de Estrela de Fogo


Filhote de Folha e Filhote de Esquilo nascem para Tempestade de Areia e Estrela de Fogo, o líder do Clã do Trovão. Ansioso para ver os filhotes, Estrela de Fogo diz que ainda não pode acreditar como eles são lindos. Ao entrar, Tempestade de Areia e Estrela de Fogo nomeiam as duas irmãs, Filhote de Folha é nomeada em honra de Estrela de Folha, a líder do Clã do Céu, e talvez em honra de Folha Manchada enquanto sua irmã é se chama Filhote de Esquilo por causa de sua cauda espessa, e por conta da pele cor de gengibre. 

Arco A Nova Profecia


Meia-noite

Poça de Folha se torna uma aprendiz de curandeira, sendo treinada por Manto de Cinza.  Ela é descrita como sendo o oposto de sua irmã, ela é quieta, reservada, e atenta, enquanto Pata de Esquilo é tagarela, enérgica e não costuma obedecer ordens. 
No Encontro , Pata de Folha se encontra com  representante do Clã do Rio , Pé de Bruma e dois jovens guerreiros do Clã do Rio, Cauda de Pena  e Pelo de Tempestade.  Ela percebe que Cauda de Pena  é muito amigável, sentando com ela durante todo o encontro.
Com sua mentora , ela testemunha o Clã das Estrelas enviar a profecia do Tigre e do Fogo, que Manto de Cinza interpreta como o fogo representando Estrela de Fogo, e o tigre que representa Estrela Tigrada. Manto de Cinza diz a Estrela de Fogo que ela pensa que Pata de Esquilo, que tem a mesma pele cor de chama como seu pai, o próprio líder, é o fogo e Garra de Amora Doce, que parece exatamente como seu pai, Estrela Tigrada, é o tigre. Pata de Folha pensa que a profecia está se referindo a ela, mas Manto de Cinza garante que é improvável, considerando a diferença em sua aparência.
Com a fuga de Pata de Esquilo e Garra de Amora Doce para começar a viagem com os outros gatos escolhidos, Pata de Filha intercepta os dois, a fim de dar-lhes ervas para a viagem, pois ela sentiu que a irmã estava indo embora. 
Embora Pata de Folha sofra para esconder do Clã onde os gatos escolhidos para a viagem foram, ela mantém a sua promessa de não contar a Manto de Cinza e Estrela de Fogo sobre a fuga dos dois.  No tempo que se segue, ela continua a pensar em Pata de Esquilo, esperando que sua irmã esteja segura.
Ela tem pesadelos com Cauda de Pena sendo mergulhada na escuridão, para depois ser envolvida em luz estelar depois da sua morte, e sente tristeza e saudade dos gatos que estão viajando.

Nascer da lua

No final do livro, Pata de Folha pede Cauda de Castanha para ir com ela e tentar encontrar Cauda de Nuvem e Coração Brilhante, que desapareceram.  Eles veem uma armadilha dos duas-pernas com comida de gatinho-de-gente, e são instantaneamente cautelosos, dando a volta. Pata de Folha sente o cheiro de Pé de Bruma lá dentro, embora ela não esteja lá.  A aprendiz tenta conseguir alguma comida para pele de Geada, mas a armadilha se fecha e Pata de Folha fica presa lá dentro.

Alvorada

Pata de Folha é capturada pelos duas-pernas. Mais tarde ela descobre que Sasha , a mãe dos malfeitores Geada de Falcão e Asa de Mariposa, também foi capturada, juntamente com Cauda de Nuvem, Coração Brilhante, Pé de Bruma, Cauda de Junco do Clã do Vento, e vários vilões.  Quando um dos bandidos, Carvão, dá uma bronca em um dos duas-pernas, o duas-pernas o empurra ainda mais para trás na gaiola contra alguma coisa afiada, cortando-o. Pata de Folha recebe algumas teias de aranha a partir de uma toca abaixo dela e passa para Cody, que dá a Carvão.
Quando Pata de Esquilo retorna da viagem, ela tem um sonho onde Folha Manchada lhe mostra onde Pata de Folha está presa, e ela, Cauda de Castanha, Listra Cinzenta, Garra de Espinho, Garra de Amora Doce e Bigode de Chuva vão resgatar a aprendiz e os outros gatos.  Após ser resgatada, Pata de Folha não pode fazer nada quando os duas-pernas capturam Listra Cinzenta e o levam embora. 
Os Clãs são forçados a aceitar que devem sair da floresta, e Pata de Folha viaja com eles para sua nova casa. Ela está com medo de que o Clãs não consigam se encontrar.  Eles viajam através das montanhas. 
Mais tarde, Pata de Folha pensa ter visto os espíritos de Arroio de Prata e Cauda de Pena  quando Pata de Corvo é nomeado Pena  de Corvo em honra de seu amor perdido, Cauda de Pena .

Luz das Estrelas
Leafpool.mca
Pata de Folha vai com os curandeiros procurar ervas. Sua irmã, Pata de Esquilo, é feita uma guerreira, Voo de Esquilo, fazendo dela a primeira guerreira a ser nomeada no novo território. Pata de Folha observa Pena de Corvo sai na patrulha enviada para ir explorar o novo território, e ela deseja poder conhecer ele melhor, visto que é tão difícil de se entender.  Quando Manto de Cinza vê a aprendiz olhando para a patrulha, ela pergunta se Pata de Folha deseja ir com eles.
Pata de Folha e Asa de Mariposa coletam água para os mais velhos, mas Pata de Folha percebe algo estranho com a água e vai investigar. Quando Pata de Folha encontra a poça que Asa de Mariposa pegou a água, ela vê um coelho morto no fundo.  Ela tem medo de que a água dê dor de barriga nos a anciãos, mas ela não diz a Asa de Mariposa porque ela sabe que ser amiga significava ser gentil e ela não queria que Asa de Mariposa se sentisse mal.
Quando os clãs estão se separando, Pata de Folha pergunta a Pena  de Corvo se ele precisa de ajuda quando ele tenta convencer uma anciã do Clã do Vento a se mover.  Ele responde friamente que ele não precisa de ajuda, e Voo de Esquilo diz para ele ver como fala com sua irmã.  Ele murmura um pedido de desculpas, e Pata de Folha sente pena dele, porque ela sabe que ele ainda está sofrendo com a morte de Cauda de Pena .
Alguns dos anciãos ficam doentes e Pata de Folha percebe que eles beberam a água contaminada.  Ela convence Manto de Cinza a ir ao acampamento do Clã do Vento pegar algumas ervas. O curandeiro do Clã do Vento entrega as ervas e Bigode Ralo permite que os idosos sejam tratados. Pena  de Corvo fica irritado quando vê Pata de Folha tratando os mais velhos e quer que ela vá embora, mas Bigode Ralo nega o pedido, dizendo-lhe para ficar com Pata de Folha e ajudá-la.  Logo Pata de Folha cura Flor da Manhã e outro guerreiro e volta para o acampamento do Clã do Trovão.
Asa de Mariposa diz para Pata de Folha que ela não acredita no Clã das Estrelas, deixando a amiga horrorizada.  Ela promete manter isso em segredo, pois os outros curandeiros poderiam considerar Asa de Mariposa inapta para a função de curandeira se soubessem.
Pata de Folha recebe um sonho de Folha Manchada, que mostra a ela onde encontrar a nova Pedra da Lua. Pata de Folha pede para Cauda de Castanha ir com ela. Elas encontram uma bela poça. Pata de Folha vê que os gatos do Clã das Estrelas estão todos esperando ao redor da poça e procura por Listra Cinzenta, mas não consegue encontrar ele. Pata de Folha vê Filhote de Lariço, Filhote de Azevinho e Pata de Musaranho e decide contar a Nuvem de Avenca que seus filhotes estavam a salvo no Clã das Estrelas. Pata de Folha fala com Estrela Azul, que lhe diz que os líderes dos Clãs deve vir a este novo lugar para receber suas nove vidas e que os curandeiros devem se encontrar lá.  Ela também fala com Cauda de Pena , que lhe diz que mesmo que ela esteja na Tribo da Caça sem Fim, ela nunca vai esquecer os clãs e especialmente não vai esquecer Pena  de Corvo. Cauda de Pena  pede para Pata de Folha dizer a Pena  de Corvo para não se lamentar ou ficar cego aos vivos, e Pata de Folha promete que vai dizer a ele.
Pata de Folha diz ao Clã do Trovão que ela encontrou o lugar perfeito para compartilhar línguas com o Clã das Estrelas, e mais tarde leva a mensagem para o Clã do Vento também. Enquanto estava lá, ela passa a mensagem de Cauda de Pena  para Pena de Corvo, que torna-se irritado e insiste que nunca haverá um outro gato como Cauda de Pena . Na noite seguinte, os curandeiros vão até o local encontrado por Pata de Folha. Ela recebe seu nome de curandeira: Poça de Folha, por ter encontrado a Poça da Lua.
 Na luta causada por Geada de Falcão e Garra de Lama, para tentar derrubar a liderança de Bigode Ralo, Poça de Folha é perseguida por dois guerreiros do Clã das Sombras.  Ela paira sobre a borda das falésias que rodeiam o acampamento do Clã do Trovão até que Pena  de Corvo aparece para salvá-la.  Ele fica paralisado por um tempo, recordando como Cauda de Pena  morreu, mas ele a salva Poça de Folha quando ela está prestes a cair. Poça de Folha fala para Pena  de Corvo que ela deve ter sido o último gato que ele queria salvar. Pena  de Corvo fica chocado, dizendo-lhe que a amava muito mais do que deveria, logo após a morte de Cauda de Pena . Poça de Folha fica chocada, embora esteja feliz, porque ela se sente da mesma maneira sobre ele.

Crepúsculo 

Poça de Folha começa a ficar confusa sobre seus sentimentos por Pena de Corvo, e tenta se concentrar em seus deveres de curandeira. Uma guerreira do Clã do Rio chega ao acampamento do Clã do Trovão implorando que Poça de Folha vá até seu Clã, dizendo que Asa de Mariposa pediu para ela ir. Poça de Folha se dirige ao Clã do Rio, e acaba encontrando Pena  de Corvo, junto com uma patrulha do Clã do Vento. Ele olha para Poça de Folha, mas Pé de Teia rosna para Pena  de Corvo, dizendo que ele tem gatos suficientes no Clã do Vento para escolher. Pena de Corvo diz para Poça de Folha mandar cumprimentos para Voo de Esquilo, e em seguida sussurra para ela se encontrar com ele mais tarde. Ela acaba esquecendo de se encontrar com ele, depois de ter um longo dia no acampamento do Clã do Rio
Leafpool.mcQuando Poça de Folha retorna ao Clã do Trovão, ela percebe que Coração Brilhante assumiu suas funções como curandeira. Poça de Folha fica irritada com ela, e fica ainda mais frustrada quando Coração Brilhante fala com ela como se ela fosse uma aprendiz.  Quando Manto de Cinza pergunta o que tem de errado com Poça de Folha, ela diz que há muitos curandeiros no Clã recentemente. Manto de Cinza diz para Poça de Folha ser paciente com Coração Brilhante, porque tudo tinha mudado para ela. Poça de Folha logo percebe que Coração Brilhante tem ciúmes do relacionamento de Cauda de Nuvem com Daisy , uma solitária que tinha chegado ao Clã.
Na Assembleia, Pena  de Corvo pergunta a Poça de Folha o motivo dela não ter se encontrado com ele como haviam marcado, parecendo magoado.  Ela pede a ele para não ficar zangado com ela, dizendo que ela tinha que ajudar Asa de Mariposa. Ele fica frustrado, dizendo que nunca pode vê-la, e diz que quer escapar do Clã junto com ela. Poça de Folha diz a ele que deixar os Clãs não é a resposta, e como a Assembleia começa a acabar, Pena  de Corvo rapidamente marca um encontro para o dia seguinte.
Ela não tem mais sonhos com o Clã das Estrelas e acha que isso é por conta de estar apaixonada por Pena  de Corvo. Poça de Folha fica distraída por seu amor por Pena de Corvo, pois dá para Estrela de Fogo sementes de urtiga em vez de sementes de papoula, e tenta se livrar dos carrapatos de Pelo de Rato com milefólio. Ela fica frustrada e tem medo de deixar algum gato doente por conta de sua distração.
Poça de Folha e Pena de Corvo se encontram em segredo na fronteira do Clã do Vento. Manto de Cinza, que observava em segredo os dois amantes, chega e faz com que parem.  Ela confronta Poça de Folha, dizendo que ela tem que parar de se encontrar com Pena  de Corvo. Poça de Folha fica irritada e foge para a Poça da Lua, onde Folha Manchada diz que ela deve seguir seu coração.  Enquanto eles estavam juntos, Pena de Corvo tinha explicado a Poça de Folha que a única maneira de ficarem verdadeiramente juntos era fugir. Poça de Folha fica em dúvida e promete pensar sobre isso, mas vendo que Manto de Cinza sabe sobre seu relacionamento e que Coração Brilhante seria capaz de ajudar com os deveres de curandeira, ela decide ir com Pena  de Corvo, assumindo que é o que Folha Manchada queria que ela fizesse.  O casal foge juntos, embora Poça de Folha esteja desesperada em deixar sua irmã e seus amigos. Quando eles param para descansar, eles se encontram o texugo Meia-Noite, que adverte Poça de Folha e Pena  de Corvo que seus parentes estão planejando um ataque contra os Clãs, uma vez que foram expulsos de seu território. Poça de Folha diz a Pena  de Corvo que eles devem voltar e ajudar o Clãs e, embora ele proteste no primeiro momento, ele acaba concordando e os dois voltam.
Quando eles voltam o Clã do Trovão já está lutando contra os texugos. Pena  de Corvo rapidamente salta para a luta, enquanto Poça de Folha vai ajudar Manto de Cinza. Manto de Cinza está morrendo e diz para Poça de Folha que ela sabia que ia morrer. Poça de Folha está com raiva de si mesma, porque ela sente que se Manto de Cinza tivesse dito isso a ela, ela jamais teria fugido. Manto de Cinza diz para ela parar, pois nunca teria pedido para Poça de Folha fazer algo que a deixasse infeliz.  Ela morre poucos momentos depois.
Pena  de Corvo diz para Poça de Folha que o coração dela está com o Clã do Trovão e que nunca seria verdadeiramente dele. Poça de Folha pensa que ela ama Pena  de Corvo mais do que ele jamais saberia, mas permite que ele vá embora de qualquer forma.

Pôr do sol

Ela se torna a nova curandeira do Clã após a morte de Manto de Cinza. Ela fica preocupada que Manto de Cinza esteja brava com ela por conta de Pena de Corvo, mas Folha Manchada garante que Manto de Cinza a ama e não tem motivos para odiar a antiga aprendiz. Folha Manchada mostra a Poça de Folha que Filhote de Cinza é a reencarnação de Manto de Cinza.
Estrela Azul, Coração de Leão e Presa Amarela dizem que não podem revelar o futuro de Poça de Folha. Ela também vê que Garra de Amora Doce e Voo de Esquilo tinham sido destinados a ficar juntos. No mesmo sonho, Poça de Folha rebe a profecia "sangue vai derramar sangue".
Quando Garra de Amora Doce e Pelo de Tempestade aconselham Estrela de Fogo a escolher um novo representante, ela tem um sonho sobre uma barreira de garras de gatos que crescem em ramos de amoreira, protegendo o acampamento do Clã do Trovão, e interpreta que o sonho significa que Garra de Amora Doce deve ser o novo representante. Quando ela aconselha Estrela de Fogo com base em seu sonho, Garra de Amora Doce é realmente feito representante, embora Pelo Gris diga que Poça de Folha só estava dizendo aquilo por conta da ligação que Garra de Amora Doce tinha com Voo de Esquilo.  No entanto, Poça de Folha nega qualquer interesse especial em fazer Garra de Amora Doce representante e o Clã do Trovão aceita sua nomeação.
Garra de Amora Doce percebe que Poça de Folha está mais gorda, o que poderia indicar uma gravidez, mas ela diz que isso se deve ao fato do Clã do Trovão ter muitas presas ultimamente.
Poça de Folha e Voo de Esquilo chegam depois de ouvir que tinha acontecido uma briga envolvendo Estrela de Fogo e Garra de Amora Doce. Inicialmente, Poça de Folha fica horrorizada ao encontrar seu pai aparentemente morto, com sangue jorrando de sua garganta.  No entanto, Estrela de Fogo se mexe e diz que Garra de Amora Doce tinha salvado ele de Geada de Falcão. Poça de Folha vê o corpo de Geada de Falcão com seu sangue derramando na água, percebendo este é o significado da profecia "sangue vai derramar sangue".

17 comentários:

  1. Ela é muito diva,amo ela.A curandeira maus docil e delicada :3

    ResponderExcluir
  2. PATA DE FOLHA <3 Uma das mais divas e lindas de todas! Esperando a continuação :3 ^_^

    ResponderExcluir
  3. Vc pode fazer a história da Asa Branca por favor, espero quanto tempo q for ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a Whitewing (Asa Branca) ela é tão diva, e a Cauda Castanha também. Você pode fazer a história dela, queria saber mais sobre ela, por favor? #AsaBranca

    ResponderExcluir
  5. Vc pode fazer a da Vôo de Esquilo?

    ResponderExcluir
  6. Vc pode fazer a do Estrela de Espinheiro e Geada de Falcão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O perfil do Estrela de Espinheiro deve demorar um pouco, pois é realmente longo. Porém, o do Geada de Falcão deve ser feito muito em breve.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. vc pode fazer uma da nightcloud/nuvem da noite? ela é muito linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugestão anotada. PS: A Nuvem da Noite é legal, mas a Poça de Folha é o amor do Pluma de Corvo :D

      Excluir