domingo, 31 de janeiro de 2016

Rabo Longo

"Falar? Somos guerreiros! Lutamos com dentes e garras, não com palavras!"


Longtail.warrior

Arco Original


Quando Ferrugem chega no acampamento do Clã do Trovão pela primeira vez, a fim de juntar-se, Rabo Longo zomba dele por ser um gatinho de gente. Depois de alguma persuasão de Coração de Leão, Ferrugem ataca Rabo Longo, tirando sangue do ouvido do gato mais velho. Rabo Longo arranca a coleira do outro. Estrela Azul vê isso como um sinal do Clã das Estrelas para Ferrugem se juntar ao Clã do Trovão e renomeia ele de Pata de Fogo. Daquele ponto em diante, Rabo Longo fica com um corte em sua orelha.

Rabo Longo recebe seu primeiro aprendiz, Pata Ligeira.
Ele guarda a toca de Estrela Azul enquanto ela estava com tosse verde.
Rabo Longo, Garra de Tigre e Coração de Fogo estavam patrulhando as fronteiras para ver se era possível atravessar o rio inundado bloqueando seu caminho para Quatro Árvores, e Garra de Tigre  supostamente sacode o galho em que Coração de Fogo está, fazendo-o cair no rio congelado, mas Rabo Longo puxa ele de volta, salvando sua vida. Quando Coração de Fogo e Listra Cinzenta foram punidos, tendo que mudar de volta para a toca dos aprendizes, ele zomba de ambos sem nenhuma piedade.
Mesmo que ele sendo um dos amigos mais próximos de Garra de Tigre, quando foi oferecida a oportunidade de se juntar a ele em seu exílio, ele rejeitou sua oferta, mostrando assim sua lealdade com o Clã do Trovão. Mesmo assim, Coração de Fogo fareja o medo nele quando se afasta na multidão de gatos.
Rabo Longo zomba de Coração de Fogo, dizendo que ele não pode proteger Estrela Azul por conta própria, e que ele não é nenhum Garra de Tigre. Nevasca o repreende, dizendo que é uma coisa boa que ele não seja como Garra de Tigre.
Durante o incêndio que assola o acampamento do Clã do Trovão, ele carrega um dos filhotes de Pele de Salgueiro, e na viagem de volta, ele ajuda Orelhinha a atravessar o rio. Mais tarde, ele expressa uma preocupação com Garra de Tigre saber que vai acontecer uma Assembleia, e que ele pode usar a oportunidade para atacar. Coração de Fogo deixa ele no acampamento, dizendo-lhe para guardar o acampamento bem. Ele promete que vai mantê-los seguros.
Rabo Longo fala com Coração de Fogo para incentivar Estrela Azul a fazer de Pata Ligeira um guerreiro. Ele diz que seu aprendiz deveria ter sido feito um guerreiro há muito tempo. Mais tarde, Rabo Longo culpa Coração de Fogo pela morte de Pata Ligeira, dizendo que se Coração de Fogo não tivesse mandado Pata Ligeira de volta ao acampamento para obter ajuda durante a batalha com o Clã do Rio, Estrela Azul o teria feito um guerreiro, e ele ainda estaria vivo.
Rabo Longo diz para Coração de Fogo que tem sentido o cheiro de Estrela Tigrada várias vezes em torno das Rochas das Cobras, e pede a ele para ir com ele para ver por si mesmo. Coração de Fogo não confia nele e ele vai embora com raiva. Depois de reconsiderar, ele encontra Rabo Longo tentando convencer Nevasca de que ele está dizendo a verdade. Depois de um momento, Rabo Longo diz para Coração de Fogo que viu Estrela Tigrada deixando coelhos para os cães.
Durante cerimônia de guerreiro de Pata de Espinho, Rabo Longo tem uma expressão de orgulho e tristeza em seu rosto quando seu antigo aprendiz, Pata Ligeira, é mencionado honrosamente.
Longtail.starQuando Risca de Carvão é exilado, Rabo Longo torna-se o novo mentor de Pata de Avenca. Ele fica surpreso, mas muito grato a Estrela de Fogo. Mais tarde, ele vai em uma patrulha de caça com Estrela de Fogo, Listra Cinzenta e Garra de Espinho, e é observado por Listra Cinzenta que ele pegou um coelho tão grande quanto uma raposa.
Quando Pé de Bruma, Pata de Pluma e Pata de Tempestade precisam de um lugar para ficar, Rabo Longo exprime a sua preocupação de que não haveria presa para todos, mas, eventualmente, se inclina para o fato de que eles não têm mais para onde ir. Mais tarde, depois de voltar de uma patrulha, ele relata que tudo está tranquilo ao longo da fronteira com o Clã das Sombras, e os poucos gatos do Clã das Sombras que não haviam se juntado ao Clã do Sangue haviam fugido para território do Clã do Rio.
Na batalha final com o Clã do Sangue, Rabo Longo luta com dois gatos do Clã do Sangue e é quase derrotado antes de Estrela de Fogo aparecer para ajudar. Manto de Cinza leva Rabo Longo para fora da batalha para poder curá-lo.

Arco A Nova Profecia


Rabo Longo é visto fofocando com Cauda Sarapintada na toca dos anciãos. Seu antigo aprendiz, Pata de Fuligem, agora tem seu nome guerreiro, Pelo de Fuligem.
Ele tinha originalmente planejado ficar na floresta, mas Estrela de Fogo convenceu a ir com eles na Grande Jornada, dizendo que ele tinha um lugar no Clã porque ainda era jovem, embora fosse cego. Rabo Longo consegue sobreviver a viagem perigosa, mesmo com a viagem através das montanhas, o que era difícil, mesmo para os outros gatos saudáveis.
Ele se instala no novo acampamento como um ancião, juntamente com Flor Dourada. Ela é muito gentil com ele ao longo do livro; muitas vezes ela o orienta com sua cauda e descreve todos os novos pontos turísticos e áreas para que ele possa conhecer seu novo ambiente. Quando o Clã do Trovão finalmente se instala, Flor Dourada começa a ter dores de estômago e Manto de Cinza acha que é por conta da água contaminada. Rabo Longo não tem dores de estômago por conta da água contaminada como os outros anciãos, isso pode ser porque ele não bebeu da água, ou porque ele era mais jovem e mais forte do que os outros, de modo que a doença não o afetava tanto como aconteceu com os outros anciãos.Durante o ataque texugo, ele, Pelo de Rato e Flor Dourada ficam na toca dos anciãos, até que Voo de Esquilo vem para tentar tirá-los do acampamento. Rabo Longo não pode sair por causa de sua cegueira, e em primeiro lugar ele diz aos outros anciãos para ir sem ele, mas Pelo de Rato se recusa. Ela diz para Rabo Longo se agarrar a sua cauda com seus dentes para que ele pudesse ser guiado até para fora. Ele ajuda a enterrar Manto de Cinza e Pelo de Fuligem, dizendo que ele não precisa ver para ajudar a levar seus Colegas de Clã. Pata de Gaio observa que os membros de Rabo Longo ainda são flexíveis, e que não era justo ele ter que ser um ancião. Ele ajuda Coração Brilhante a ensinar Pata de Gaio, que é cego também. Apesar do aprendiz ser muito desrespeitoso, dizendo que ele estava apenas repetindo coisas que ele já conhecia, Rabo Longo permanece muito entusiasmado. Quando Listra Cinzenta retorna ao acampamento, Rabo Longo sai da toca dos anciãos, porque ele sente o cheiro dele, embora Pelo de Rato diga que ele está sonhando.

2 comentários:

  1. Não sei pq mas eu gosto tanto do Rabo Longo e do Nevasca e.e

    ResponderExcluir
  2. Rabo Longo mesmo não gostando de Coração de Fogo, por conta de sua origem de gatinho de gente, se mostra muito obediente ao código dos guerreiros e leal ao seu Clã. Esperando a parte 2! :)

    ResponderExcluir