sábado, 30 de janeiro de 2016

Dente de Cobra - Desconhecidos

"Sim, eu desafiei você, então se você não fizer isso, eu ganho!"
Snaketooth.warrior
Dente de Cobra é um antigo guerreiro do Clã do Rio, na época em que Estrela de Truta era o líder. Ele e seus amigos, Bigode de Toupeira,  Almofada de Urtiga e e Couro de Relâmpago, muitas vezes desafiam uns aos outros para fazerem coisas perigosas, normalmente resultando em lesões, como quem consegue saltar sobre o rio ou andar através dos juncos mais rápido. 
Sua mais recente proeza, quando tenta escalar um dos grandes carvalhos, acaba fazendo Dente de Cobra quebrar uma perna. Depois Couro de Prado, o curandeiro, cuida dele e ele passa a noite na toca do curandeiro, e seus amigos vêm para visitá-lo. Almofada de Urtiga brinca sobre quão nojenta a sua perna está, e quando Couro de Prado vai para o seu ninho, os guerreiros saudáveis ​​lhe dizem que ele deve ficar melhor até lua cheia. Eles estão planejando saltar em um desfiladeiro, e se a perna de Dente de Cobra não curar até lá, Almofada de Urtiga ganha o desafio. Ele adormece logo depois de eles lhe contarem seu plano e se queixarem que os guerreiros mais velhos que não querem que eles tenham nenhuma diversão. 
Quando Couro de Prado vai dizer para Estrela de Truta que ele está indo para a Pedra da Lua, o líder pergunta como está Dente de Cobra. O curandeiro diz a ele que mesmo sem ter nenhum juízo, Dente de Cobra vai viver, mas ele não pode ser capaz de caçar e lutar novamente.
Mais tarde, ele, juntamente com seus amigos, percebem a importância de serem guerreiros graças a uma silenciosa vigília durante a noite, e param de fazer as coisas absurdas que faziam antes.
Esta é a origem da lei do Código de Guerreiros que diz que cada guerreiro, logo após sua cerimônia, deve ficar em silêncio em uma vigília, para saber o quão importante é ser um guerreiro.

Filiações
Atual:Clã do Rio
Nomes
Guerreiro:Dente de Cobra
Aparições em livros
O Código dos Clãs

A história de Dente de Cobra é mostrada no Guia de Campo "O Código dos Clãs", que mostra como surgiram as regras do Código de Guerreiros.

2 comentários:

  1. Achei bem legal a história do surgimento do código dos guerreiros. O mais interessante pra mim foi o fato do código ter surgido no Clã do Rio invés de surgir no Clã do Trovão,que sempre é o clã protagonista dos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, esta é apenas uma das quinze "leis" do Código de Guerreiros. As outras catorze tiveram origens em outros Clãs e no próprio Clã do Rio :)

      Excluir