sábado, 5 de agosto de 2017

Gogó de Algodão

Whitethroat.star Garra de Tigre: "Vamos tentar pegar do Clã do Trovão."
Gogó de Algodão: "Clã.. Clã do Trovão? De verdade? Mas isso seria roubar!" 
Garra de Tigre: "Você tem algum problema com isso, Gogó de Algodão?" 
Gogó de Algodão: "Eu prefiro não pegar as presas do Clã do Trovão, só isso."

Arco Original 


Tempestade

Gogó de Algodão é um dos dois gatos do Clã das Sombras que vai até o Clã do Trovão pedir ajuda com os gatos doentes de seu Clã. Ele e Nuvenzinha são encontrados dormindo em uma árvore no território do Clã do Trovão. Nevasca diz a Estrela de Fogo que ao serem encontrados eles imploraram para serem levados até o acampamento do Clã. Nuvenzinha balbucia depois de ser questionado sobre o motivo de eles terem entrado no Clã do Trovão, dizendo que esperavam obter comida e ervas. Manto de Cinza diz que ambos os gatos não representam ameaça alguma para o Clã. Gogó de Algodão então fala que eles foram ao território do Clã do Trovão porque eles ajudaram o Clã das Sombras a se livrar de Cauda Partida.
Quando Estrela de Fogo e Tempestade de Areia levam os dois para fora do território, depois que a ajuda é negada, a gata comenta que os gatos do outro Clã não tem muito apetite ao os vê desviando de um rato. Perto da fronteira, os dois gatos insistem em cruzar o Caminho do Trovão sozinhos. Eles acenam em despedida e depois desaparecem nas samambaias. Eles veem a ponta da cauda de Gogó de Algodão desaparecer em um túnel sob o Caminho do Trovão.
Depois de serem expulsos por Coração de Fogo, eles são ajudados em segredo por Manto de Cinza. O gato cor de fogo acaba descobrindo tudo e pede que sua ex-aprendiz os expulse de vez. Quando Gogó de Algodão pergunta como eles vão voltar depois de estar doente e não comer corretamente por dias, Coração de Fogo se oferece para pegar algumas presas para os dois. No entanto, os gatos declinam. Antes de ir, Nuvenzinha fala sobre os problemas com doenças que o Clã das Sombras está passando, dizendo que o representante do Clã já morreu, e que seu líder, Estrela da Noite, provavelmente vai morrer também. Gogó de Algodão acrescenta que o Clã está com medo porque se o líder morrer, não há nenhum gato pronto para assumir seu lugar. Relutantemente, Coração deixa os dois gatos ficarem escondido e permite que Manto de Cinza cuide deles.
Mais tarde, ele é encontrado ao lado do corpo de Vento Veloz, parecendo enjoado, e na primeira análise, Coração de Fogo pensa que ele havia matado Vento Veloz. Gogó de Algodão não tem nenhuma inclinação para lutar e foge da cena. Coração de Fogo, em seguida, persegue-o até o Caminho do Trovão, onde ele é atingido por um monstro. O guerreiro do Clã do Trovão o observa morrer, horrorizado. Enquanto seus olhos se esvoaçam, Gogó de Algodão vê Garra de Tigre se aproximando e se endurece, aterrorizado. Coração de Fogo então percebe que Garra de Tigre tinha realmente matado Vento Veloz, e que Gogó de Algodão estava no lugar errado na hora errada.
Depois que uma patrulha do Clã do Trovão luta com os renegados de Garra de Tigre, Coração de Fogo arrasta o corpo de Gogó de Algodão à borda do território do Clã das Sombras, esperando que uma patrulha o encontre, o que eles fazem.

Um Caminho Perigoso

Manto de Cinza e Coração de Fogo se encontram com Nariz Molhado e Nuvenzinha em Quatro-Árvores. Ver Nuvenzinha desperta em Coração de Fogo a memória de Gogó de Algodão.
Nariz Molhado menciona que ficou muito triste quando Gogó de Algodão não voltou com Nuvenzinha para o Clã das Sombras, e Coração de Fogo aproveita esta oportunidade para descobrir o que os gatos do Clã das Sombras sabem sobre a morte do guerreiro. Nuvenzinha então explica que Gogó de Algodão não quis voltar ao acampamento com ele, pois tinha medo de pegar a doença de novo, mesmo estando em posse das ervas dadas pelo Clã do Trovão. Ele também menciona, com um piscar de dor, que alguns gatos de seu Clã encontraram o corpo de seu amigo ao lado do Caminho do Trovão alguns dias depois
Coração de Fogo, percebendo que eles não sabem a verdade sobre a morte de Gogó de Algodão, decide não dizer a verdade para Nuvenzinha, imaginando que seria muito perigoso revelar que o novo líder do Clã das Sombras, Estrela Tigrada, é parcialmente responsável por aquela morte.
Fica insinuado no livro (e depois é confirmado, em livros posteriores) que Gogó de Algodão tinha se juntado ao grupo de renegados de Garra de Tigre por um curto período de tempo, tendo pago com sua vida por essa escolha.

Livro: Fúria de Garra de Tigre (Ebook)


Ele é escolhido como parte da patrulha de caça de Garra de Tigre. Quando Garra de Tigre sugere que eles procurem presas no território do Clã do Trovão, Gogó de Algodão protesta, dizendo que seria roubar. Garra de Tigre pergunta se o gato tinha algum problema com isso, ao que Gogó de Algodão olha para suas patas, dizendo que preferia não roubar deles.
Cara Rasgada diz para Garra de Tigre que havia rumores de que Gogó de Algodão e Nuvenzinha tinham sido acolhidos pelo Clã do Trovão por um período de tempo para se tratar da doença que havia assolado o Clã das Sombras. Garra de Tigre pergunta se é verdade e Carra Rasgada diz que é provável que eles tenham escapado do Clã que estava morrendo por causa da doença. Garra de Tigre diz para Gogó de Algodão que ele fará o que foi ordenado, ele gostando ou não. O gato menor acena com a cabeça, parecendo aterrorizado. Já no território do Clã do Trovão, eles encontram Vento Veloz, Pelo de Rato e Pata de Espinho em patrulha. Garra de Tigre acaba matando Vento Veloz. Gogó de Algodão caminha até o corpo para farejar a pele de Vento Veloz. Os outros gatos discutem sobre as consequências da morte do guerreiro do Clã do Trovão, e decidem voltar ao território do Clã das Sombras. Gogó de Algodão não se mexe, mantendo nariz no pelo do guerreiro morto. Garra de Tigre rosna para ele e pergunta se ele está vindo, mas Gogó de Algodão não se move. Garra de Tigre ameaça o gato, dizendo que ele vai se certificar de que ele não seja bem-vindo no Clã das Sombras novamente. Garra de Tigre escuta o gato se lamentando e vê Coração de Fogo, o que faz o vilão pensar que Gogó de Algodão seja um traidor. Porém, ele não fala com Coração de Fogo, apenas sai correndo em direção ao Caminho do Trovão, sendo atingindo por um monstro. Coração de Fogo corre até ele quando o Caminho do Trovão fica seguro e parece que ele fala algo com Gogó de Algodão, embora Garra de Tigre não possa ouvir o que dizem.
Quando Garra de Tigre consegue voltar para os outros gatos na patrulha, ele mente, dizendo que Gogó de Algodão deu sua vida tentando salvar seus companheiros das garras do Clã do Trovão. Todos os gatos se revoltam e pedem por vingança.

2 comentários:

  1. ddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddoooooooooooooooooooooooooooooooooooiddddddddddddddddddddddddddooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo eeeeeeeeeeeeeeeeeooooooooooooooooooo oooooooooooooooodddddddddeeeeeeeeeeeeiooooooooooooooo ooooooo gaaaaaaaaaaaaaarraaaaaaa de tiiiiiiiiiiiiiiiiiiiigreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...

    ResponderExcluir