quarta-feira, 10 de junho de 2015

Lançamento de Gatos Guerreiros 5

Venho trazer uma ótima notícia para os leitores portugueses!!! O quinto livro de Gatos Guerreiros (Chamado de "Caminho Perigoso" no Brasil) já tem data para ser lançando. De acordo com a Editora Planeta, ele chegará até vocês em Outubro ou Novembro de 2015 =D


Esta é a quinta aventura da incrível série Gatos guerreiros (Warriors), que teve mais de 17 milhões de exemplares vendidos no mundo todo. 
Gatos guerreiros descreve a saga de quatro clãs de gatos selvagens que lutam pela sobrevivência numa floresta. Este volume, Gatos guerreiros: caminho perigoso, mostra a preocupação de Coração de Fogo com a líder do clã e a sua coragem e determinação para enfrentar as misteriosas ameaças que paira sobre o Clã do Trovão. 

terça-feira, 9 de junho de 2015

Garra de Espinho (Será atualizado)

"As narinas de Garra de Espinho queimaram minuciosamente quando ele soltou um suspiro paciente, e Garra de Amora Doce admirou seu auto controle."


Ele é filho de Pele de Geada e Coração de Leão. Sua cerimônia de aprendiz foi realizada junto com a de sua irmã, Pata Brilhante. Sua mentora foi Pelo de Rato. 
Thornclaw.warriorAssim como outros aprendizes, ele fica revoltado quando Estrela Azul torna Pata de Nuvem um guerreiro, antes de todos os outros. 
Na sua cerimônia de guerreiro ele é triste, já que sua irmã estava machucada e não estava com ele para se tornar uma guerreira. Estrela de Fogo diz que a cerimônia de Pata de Espinho é especial para ele, pois é a primeira vez que ele fará isso como um líder. Ele lhe dá seu nome de guerreiro: Garra de Espinho.

Quando Rabo Longo se fica cego por conta de uma infecção, Garra de Amora Doce é escolhido como mentor de Pata de Fuligem. Ele agradece a Estrela de Fogo pela decisão. Ele também é muito responsável, visto que lidera várias patrulhas do clã.  

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Coração de Carvalho

Oakheart.warrior Enquanto o Clã do Rio está evacuando o seu acampamento, devido a inundações, Flor da Chuva começa a dar à luz. Amora Silvestre, o curandeiro, coloca a gata embaixo de uma árvore, onde ela tem dois filhotes. Um ela chama de Filhote de Tempestade, por ter nascido após a tempestade, e o outro ela nomeia de Filhote de Carvalho, por conta da árvore que os tinha abrigado.

Filhote de Carvalho se tornou um guerreiro e agora era chamado de Coração de Carvalho, tendo sido Coração de Concha, seu pai, o mentor. Um dia ele está tomando sol nas Rochas Ensolaradas com outros guerreiros do Clã. Eles percebem uma patrulha do Clã do Trovão e seu olhar se cruza com o da guerreira Pelo Azul. Ela rosna para ele, mas ele percebe que ela está atraída pelo seu olhar. O representante do Clã do Trovão diz para Pelo Azul voltar, mas ela não consegue tirar os olhos de Coração de Carvalho, então ele finalmente rompe o contato visual e vai embora.
Novamente ele vai até Rochas Ensolaradas e desta vez é perseguido por Pelo Azul. Ela lhe insulta e ataca, fazendo com que ele a jogue no rio. Ele parece preocupado e diz para ela se levantar, pois está se afogando em uma das partes mais rasas do rio.
Quando Pelo Azul pega um pássaro, Coração de Carvalho lhe parabeniza do seu lado do rio. Ela fica furiosa e pergunta se ele estava espionando, e ele brinca dizendo que pode patrulhar sua própria fronteira.
Quando o Clã do Trovão leva uma patrulha para o Clã do Rio para pedir as Rochas Ensolaradas de volta, Coração de Carvalho marca um encontro com Pelo Azul em Quatro Árvores. Ela aceita e quando chega lá eles constroem um ninho e adormecem juntos.
Em um encontro na fronteira dos Clãs, o guerreiro pede que Pelo Azul se junte ao Clã do Rio ou que permita que ele vá para o Clã do Trovão, mas ela recusa.
Em seguida o representante do Clã do Trovão fica doente e Pelo Azul entrega seus filhotes para Coração de Carvalho, para assumir o posto. Eles nunca mais se viram depois disto.

Tempos depois, quando morre, uma grande confusão é causada pelo fato do guerreiro ter sido incriminado por um crime que não cometeu.
Quando Estrela Azul morre, ela chama por Coração de Carvalho, mostrando que os dois estão juntos no Clã das Estrelas.

domingo, 7 de junho de 2015

Representante

A Cerimônia de Representante é quando o líder do clã escolhe o seu vice. Isso acontece quando o representante anterior morre, se aposenta, é exilado, ou é promovido a líder. De acordo com o Código de Guerreiros, um novo vice deve ser nomeado antes da Lua Alta naquele dia.

Um representante é um guerreiro que é o segundo no comando, depois do líder, ajudando ele/ela em suas tarefas e tomando seu lugar imediatamente após a sua morte ou aposentadoria. Além disso, quando o líder está doente ou incapaz de exercer as suas funções, o representante fica no lugar do dele até que se recupere. É escolhido pelo líder para ser o seu sucessor. Dormem na toca dos guerreiros; eles não têm a sua própria toca como os líderes.
Se um representante é ferido ou está doente, um guerreiro vai tomar temporariamente seu lugar.

Requisitos para ser um representante

1. Deve ser um guerreiro.
2. Deve ter treinado pelo menos um aprendiz.
3. Deve ser escolhido pelo líder do clã.

Tarefas de um representante

1. Auxiliar o líder em suas tarefas; eles são uma espécie de aprendizes do líder.
2. Fazer as patrulhas, marcar o território e ouvir os relatórios.
3. Organizar treinamentos de guerreiros para manter suas habilidades.
4. Fazer relatórios ao líder do clã.
5. Substituir o líder do clã em encontros e batalhas, se ele não estiver disponível.
6. Como um representante é também um guerreiro, ele deve participar das batalhas. 

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Tempestade de Areia

Sandstorm.apprentice"Companheira leal de Estrela de Fogo, uma boa mãe para Voo de Esquilo e Poça de Folha, ela é a gata que ganhou o coração de Estrela de Fogo depois que Folha Manchada morreu... É assim que Tempestade de Areia será lembrada? Ela merece muito mais do que isso, na minha opinião"



Pata de Areia é uma das aprendizes mais velhas no Clã do Trovão, junto com Pata de Poeira e Pata Negra. Quando Pata de Fogo chega no Clã, ela afirma que pode dormir em qualquer lugar, menos perto dele. Ela é hostil com o aprendiz cor de fogo porque ele não nasceu um guerreiro. Ela é aprendiz de Nevasca. Depois que Listra Cinzenta e Coração de Fogo se tornam guerreiros, ela e Pata de Poeira se divertem com eles e o seu mentor repreende a gata, levando-a para treinar. 
Quando uma patrulha é formada para escoltar o Clã do Vento contra o Clã do Rio uma batalha é travada. Ela fica presa e quase cai no precipício, porém Coração de Fogo a salva. Inicialmente ela fica com raiva, dizendo que pode lutar suas próprias batalhas, mas quando Garra Branca escorrega no precipício e morre ela percebe que o guerreiro salvou sua vida. Quando Pata de Poeira zomba de Coração de Fogo ela fica desconfortável. Ela começa a se aproximar de Coração de Fogo. Eles chegam a trocar lambidas e Coração de Fogo fica surpreso e feliz com isso. Já Pata de Poeira olha com espanto e inveja. Ela logo recebe seu nome de guerreira: Tempestade de Areia, junto com Pata de Poeira, que agora se chama Pelagem de Poeira.
Quando ela dorme ao lado de Coração de Fogo, Pelagem de Poeira olha com desaprovação. Quando o guerreiro rubro se torna representante, Tempestade de Areia é um dos poucos gatos que o felicita. 
Sandstorm.warriorQuando Pata de Nuvem come alimento de Gatinho de Gente, Coração de Fogo diz a Tempestade de Areia sobre o que seu aprendiz está fazendo. Pelagem de Poeira zomba do guerreiro dizendo que ele não treinou seu aprendiz o suficiente. Tempestade de Areia diz para ele deixar o representante sozinho. Mais tarde, quando Pata de Nuvem é roubado por Duas Pernas, Coração de Fogo está devastado, e diz para Tempestade de Areia que ele agora não tem ninguém no Clã. Isto fere a guerreira, sabendo que ela o ama, e diz que ela não significa nada para ele. Mais tarde, Coração de Fogo pede desculpas, e Tempestade de Areia é rápida em perdoá-lo.
Seu amor por Coração de Fogo agora se torna muito óbvio, embora o guerreiro parece não ter consciência dele, de modo que mesmo Manto de Cinza disse a ele que todos os gatos do Clã podiam ver que Tempestade de Areia gostava dele. Quando Coração de Fogo decide tentar resgatar Retalho, Meio Rabo e Amora Doce durante o incêndio, a guerreira diz que ele não deve voltar. Ela se oferece para ir, assim como Manto de Cinza e Presa Amarela, mas apenas a última volta com ele.
Quando Coração de Fogo escolhe organizar uma reunião com o Clã do Vento, ela diz que é uma má ideia e pergunta se Pelagem de Poeira concorda com ela. Para a surpresa de todos, ele fica do lado do representante e Tempestade de Areia enfim cede, mesmo se sentindo mal por mentir para a líder.
Quando Coração de Fogo escolhe Pelo de Samambaia como mentor de Pata de Açafrão em vez de Tempestade de Areia, que é uma guerreira mais experiente e ainda não teve aprendiz, ela fica irritada e se recusa a falar com ele. Ele faz isto para proteger a gata, pois a aprendiz é filha de Estrela Tigrada e o representante acha que o líder possa fazer mal aos mentores de seus filhos. Algum tempo depois eles se entendem, quando o guerreiro rubro diz que a ama e ela lhe diz que lhe ama muito.
Eles se tornam abertamente companheiros. É difícil para a guerreira entender que Estrela de Fogo não pode lhe dar a mesma atenção de antes, pois agora ele é o líder do Clã, embora com o tempo ela se acostuma com isto. Estrela de Fogo chega a considerar colocar Tempestade de Areia como representante, mas lembra que não pode pois a gata nunca teve um aprendiz (para ser representante é preciso já ter tido um aprendiz) e teme que ela não esteja pronta para as funções que esta posição exige. Ele também percebe que ela nunca teve um aprendiz por sua causa.
Sandstorm.elderAntes da batalha conta o Clã do Sangue, o líder é consolado por Tempestade de Areia, quando ela diz que embora ele nunca mais vá ver alguns dos gatos guerreiros que lutam pelo Clã, ela tem certeza que todos vão lutar até o fim. Estrela de Fogo não quer ficar sozinho e chama Tempestade de Areia para dormir com ele em sua toca e ela aceita. O líder pensa em como ela fica bonita quando a luz da lua reflete em sua pele e percebe o quando ela é preciosa para ele. Ela luta com o Clã do Leão contra o Clã do Sangue. Ela testemunha Estrela de Fogo tornando Listra Cinzenta representante depois da morte de Nevasca e uiva em aprovação junto com Pelagem de Poeira. 

Ela é vista no epílogo do livro A Busca de Estrela de Fogo tendo filhotes do líder. Nascem duas gatas: Filhote de Esquilo e Filhote de Folha.