sexta-feira, 22 de maio de 2015

Estrela Azul

Bluestar.kit Os gatos podem aprender a seguir o Código de Guerreiros, mas eles nem sempre podem aprender a ter a compaixão que vem da fé. "


Livro: A profecia de Estrela Azul

Filhote Azul nasce junto com sua irmã Filhote de Neve para Flor da Lua e Cauda de Tempestade. Filhote Azul finalmente abre os olhos, depois de muita comoção de Brisa Veloz sobre por que ela nem abriu os olhos enquanto sua irmã já saiu do berçário, e depois vai ver Filhote Rajado e Filhote de Leopardo, que mostram os ao redor do acampamento e que depois vão para a toca dos aprendizes  onde eles começam a falar com Pata Sarapintada .
Ela é vista como uma filhote exploradora e divertida, sempre de bem com todos.
Algumas luas depois ela é feita aprendiz, com o nome de Pata Azul. Sua irmã é feita aprendiz com o nome de Pata de Neve. Ambas vão caçar pela primeira vez e o curandeiro do Clã tem um presságio sobre a primeira presa que Pata de Neve pegou. Ele diz que devem atacar o Clã do Vento, que foi visto roubando seus alimentos, ou serão destruídos. O líder do Clã decide atacar e diz a Pata Azul e sua irmã que elas encontrarão e ajudarão os gatos feridos, em vez de participar na luta, uma vez que elas não aprenderam a lutar ainda.  Durante a batalha, Pata Azul está inquieta. Mais tarde,com horror, ela assiste Flor da Lua, sua mãe, sendo atacada e morta pelo curandeiro do Clã do Vento que era originalmente um guerreiro.O líder do Clã logo manda o Clã do Trovão bater em retirada quando ele percebe que eles estão perdendo a batalha. Pata Azul corre para o acampamento do Clã do Vento, agachando-se ao lado de Flor da Lua. Ela grita para mãe acordar, mas Estrela de Pinheiro diz que ela está morta, e que está no Clã das Estrelas.
Ela entra em um estado depressivo após a morte da sua mãe, já não tem interesse nas patrulhas e fala muito pouco com seus colegas de Clã.
 Após à recente batalha, seu antigo mentor, Couro de Pedra, se aposenta por causa de uma lesão no ombro que não iria curar corretamente, e seu novo mentor é Sunfall. Com a ajuda de seu novo mentor ela consegue voltar as atividades de aprendiz.

Pata Azul se machuca em uma briga com uma raposa e enquanto cuidava de seus ferimentos o curandeiro do Clã, de repente, revela uma profecia a ela, dizendo: "Como o fogo, você vai brilhar através da floresta. Mas cuidado, até mesmo as chamas mais poderosos podem ser extintas pela água". Não muito tempo depois, Pata Azul e Pata de Neve recebem seus nomes de guerreiras, Pelo Azul e Pelo de Neve. A nova guerreira começa a perceber, para a sua tristeza, que Pelo de Neve está interessada no guerreiro Garra de Cardo.
Pelo Azul encontra o jovem guerreiro do Clã do Rio, Coração de Carvalho descansando no
 sol no território do Clã das Sombras.
 Ela fica furiosa e o ataca. Ele a empurra no rio, e ela entra em pânico, pensando que está se afogando, mas ele aponta que ela pode ficar na parte inferior. A guerreira responde bruscamente para ele e faz com que ele lhe largue. Logo ela começa a pensar sobre ele, mesmo que ela se lembre o tempo todo de que é contra o Código de Guerreiros se apaixonar por Coração de Carvalho, um membro do clã rival. Mas ela não pode ficar longe dele ou mantê-lo fora de sua linha de pensamento. Uma das guerreiras encontra ela encharcada e diz que ela está fantasiosa, do mesmo modo que Pelo de Neve está com Garra de Cardo, e diz que Couro de Tordo é o motivo dela estar assim. Pelo Azul fica surpresa, pois o via apenas como amigo e companheiro de Clã.
Pelo de Neve diz a Pelo Azul que está esperando filhotes de Garra de Cardo. Ela finge que está muito contente, mas ela realmente está devastada com esta notícia. Pelo de Neve dá a luz um único filhote, que ela chama de Filhote Branco. Pelo Azul fica surpresa com a bondade que Garra de Cardo demonstra com sua irmã.
Pelo Azul encontra um tufo de pele de cachorro e traz para o berçário para Filhote Branco brincar. Ela então convence Pelo Azul a ir em uma caminhada com ela. Enquanto caminham,Pelo de Neve descobre que a irmã é apaixonada por Coração de Carvalho e corre. Pelo Azul consegue alcança-la e vê guerreiros do Clã das Sombras roubando suas presas. Elas correm atrás deles, até que Pelo de Neve fica esgotada no Caminho do Trovão. Um monstro passa e atinge a guerreira branca que morre com o impacto. Pelo Azul fica devastada, como na morte de Flor da Lua, e tem dificuldade em contar o que aconteceu para Filhote Branco. Depois que conta, o filhote não consegue ficar longe do cadáver de sua mãe. Mais tarde, Estrela de Sol, conversa com sua antiga aprendiz, do mesmo jeito que alou quando a mãe de Pelo Azul morreu.
Depois ela passa a noite em Quatro Árvores junto com Coração de Carvalho. Ela desafia o namorado em uma corrida até o topo de um dos quatro grandes carvalhos. O guerreiro revela que não sabe subir em árvores e Pelo Azul lhe mostra como se faz. Ele promete que vai ensinar Pelo Azul a nadar, mas ela não aceita, pois tem medo de água por conta da profecia que o curandeiro fez. Eles constroem um ninho e dormem lado a lado. A gata fica grávida inconscientemente. 
Quando ela descobre fica desesperada, porque não sabe o que falar ao Clã. Couro de Tordo se oferece gentilmente para assumir que é o pai, já que ele realmente a ama. Na hora em que os bebês estão nascendo, Pelo de Neve aparece e a ajuda. Ela dá à luz a duas meninas e um menino, Filhote de Musgo, Filhote de Bruma e Filhote de Pedra. Ela coloca nos filhotes nomes que lembram o rio. 
Quando o representante do Clã fica doente, a guerreira percebe que terá que abrir mão de seus filhotes para assumir seu posto, caso o contrário quem assumiria seria Garra de Cardo que estava completamente louco. Ela foge com os filhos no meio da noite e os entrega para Coração de Carvalho. Durante a viagem Filhote de Musgo acaba morrendo por conta do frio. É a última vez que ela vê Coração de Carvalho. Ela diz para o Clã que os filhotes foram levados por uma raposa. 
Ela se torna representante e depois líder do Clã.

Filiações
Atual:Clã do Trovão
Idade
Idade:Aprox. 78 luas (6,5 anos) na morte
Causa da morte
Causa da morte:Afogamento
Depois da Morte
Residência:Clã das Estrelas
Nomes
Filhote: 
Aprendiz: 
Guerreira: 
Rainha: 
Representante: 
Líder:
Filhote Azul
Pata Azul
Pelo Azul
Pelo Azul
Pelo Azul
Estrela Azul
Família
Pai: 
Mãe: 
Irmã: 
Companheiro: 
Filho: 
Filhas:
Cauda de Tempestade
Flor da Lua
Pelo de Neve
Coração de Carvalho
Pelo de Pedra
Estrela de Bruma e Filhote de Musgo