sábado, 21 de setembro de 2013

Presa Amarela


Antes do livro um, Presa Amarela era curandeira do Clã das Sombras, e uma guerreira antes disso. Estrela Partida estava treinando dois filhotes e lutou com força suficiente para matá-los. Ele traz os aprendizes mortos, VolepawMosspaw, para Presa Amarela, quando Flor de Luz, a mãe dos aprendizes passa e grita que eles estão mortos, faz com que pareça que a curandeira os tivesse matado. Presa Amarela foi então exilada do Clã das Sombras. Ela tornou-se muito fraca e vulnerável por viver por conta própria.
Por não ter comido ou tomado banho a dias, sua pele fica imunda. Ela procura presas no território do Clã do Trovão, mas é vista pelo aprendiz Pata de Fogo. Ele ataca a velha gata e quase a mata. Presa Amarela pede para o aprendiz a matar, mas Pata de Fogo mostra misericórdia e dá-lhe um pouco de presa fresca. A patrulha do Clã do Trovão descobre a intrusa e a leva ao acampamento. Pata Cinzenta diz que não acredita que Presa Amarela tenha virado uma solitária, já que era tão respeitada como curandeira.
Pata de Fogo não foi só punido por dar comida a Presa Amarela, mas também por comer os restos de coelho que a gata deixou. O castigo de Pata de Fogo é cuidar de Presa Amarela, lhe dando comida, mudando sua cama e limpando suas fezes.
Em uma Assembleia, Estrela Partida faz acusações a Presa Amarela, embora ela não seja mencionada pelo nome no momento, ele diz que ela é perigosa para os filhotes, e alguns dos guerreiros tentam exila-la do Clã do Trovão . Mas quando o Clã das Sombras ataca ela defende o berçário de Pé Preto o representante do Clã das Sombras, ganhando a confiança de todos.
Mais tarde, Cara Rasgada invade o acampamento e rouba os filhotes de Pele de Geada, matando Folha Manchada no processo. Presa Amarela desaparece, fazendo com que o clã ache que ela matou Folha Manchada e roubou os filhotes. Estrela Azul envia Pata de Fogo e Pata Cinzenta para encontrá-la. Pata de Fogo acha ela no território do Clã das Sombras. Eles fazem um plano para pegar os filhotes de volta. Uma patrulha do Clã do Trovão se junta aos três gatos (Presa Amarela, Pata de Fogo e Pata Cinzenta) e Presa Amarela consegue ajuda de alguns gatos do Clã das Sombras. Eles lutam e expulsam Estrela Partida e conseguem pegar os filhotes de Pele de Geada de volta sem se machucar. Durante a batalha , Estrela Partida revela a Presa Amarela que ele matou o próprio pai (Estrela Afiada). Ela fica chocada com isso e Estrela Partida continua dizendo como os filhotes de Flor Brilhante eram fracos e como outro guerreiro os teria matado se não o fizesse. Ele diz que devia ter matado Presa Amarela a muito tempo, mas que deve ter um pouco da suavidade do pai.
Quando Presa Amarela volta ao Clã do trovão, é acusada por Garra de Tigre de ter matado Folha Manchada. Pata Cinzenta então diz que entre as garras de Folha Manchada estão pelos marrons de Cara Rasgada, não cinzas de Presa Amarela, o que é provado por Pelo de Rato. Então Estrela Azul a convida a ser a nova curandeira do Clã, visto que Folha Manchada está morta e nunca teve um aprendiz para substitui-la. Presa Amarela aceita.
Ela então se estabelece como curandeira, depois que Pata de Cinza sofre o acidente, ela vira sua mentora lhe ensinando tudo que sabe. No livro 4 (Tempestade), morre durante um incêndio na floresta dentro do Clã do Trovão.

Filiações
Atual : Clã do Trovão
Passado : Clã das Sombras, Solitária 
Idade
Idade: Aprox. 84 luas (7 anos) na hora da morte
Causa da Morte
Causa da morte: Inalação de fumaça
Depois da Morte

    Residência: Clã das Estrelas 
Nomes
Filhote: Filhote Amarelo
Aprendiz: Pata Amarela
Guerreira: Presa Amarela
Curandeira: Presa Amarela 

Educação
Mentor (s) : Deerleap, Sagewhisker
Aprendiz (s) : Nariz Molhado, Manto de Cinza
Curandeira no Clã das Sombras:
Precedido por : Bigode de Sávia
Sucedido por : Nariz Molhado
Curandeira no Clã do Trovão
Precedido por : Folha Manchada
Sucedido por : Manto de Cinza